Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 03.02.20

Workshop | Maquilhagem de festa para o Natal

Conheci a Nicole aqui pelos blogues, em 2015.

Entretanto, com o crescer da M. e o nascimento do M. ela deixou os blogues, mas não deixou de se auto-descobrir e de apostar nas suas paixões.

 

Em 2016, acompanhei, enquanto amiga, o seu percurso enquanto tirava o curso de make-up artist.

E, no ano passado, usufruí dos serviços dela, para o casamento de uns amigos: maquilhagem tal e qual como eu queria e cabelo muito bem feito - não fica, em nada, atrás, do trabalho de certas profissionais com salão próprio, que já paguei.

Ora, este trabalho de maquilhagem para o casamento foi uma oferta da Nicole, quase como presente de aniversário antecipado - fiz anos 2 semanas depois.

 

Mas eu gosto de apoiar os amigos, ainda mais se o trabalho vale a pena.

E, em dezembro passado juntei-me (e paguei) um workshop de auto-maquilhagem, lecionado por ela sobre maquilhagem de festa, para o Natal.

Os workshops da Nicole são bem personalizados - ela não aceita mais de 6 pessoas, para cada um, exatamente para poder ouvir, ajudar e explicar as dúvidas de cada aluno. O espaço estava bem preparado para nós e a Nicole garante material (de boas marcas) para quem não levar a "trangalhada" toda atrás, como foi o meu caso.

 

Paguei €20, por um workshop de mais de 4 horas e sim, saí de lá toda bonita, tendo-me maquilhado completamente sozinha - e fiquei tão orgulhosa que fui fazer as compras do mês nesses preparos - podem clicar aqui, para ver o antes (e a minha cara de sono) e o depois

 

Entre outras coisas, destaco as minhas aprendizagens:

  1. a minha cor certa de base e qual o melhor acabamento para a minha pele;
  2. como colocar a base com pincel - um verdadeiro desafio à minha lateralidade! - e como finalizar a pele com uma esponjinha;
  3. de que produtos podemos abdicar, e que nos são "impingidos" pela indústria da beleza: como o primer de pele, ou de pestanas ou de lábios;
  4. qual o verdadeiro papel do lápis de lábios?;
  5. Como utilizar corretamente o corretor e em que tons;
  6. afinal que pincéis todos são aqueles que se veem nas internets e quais fazem falta ter, para o dia-a-dia?;
  7. e como fazer o eyeliner com sombra e um pincel - confesso, esta não me correu muito bem, mas tentei!

Foi uma manhã gira, aprendi muito com a Nicole e com as outras 3 participantes. Conversámos muito, tirámos dúvidas e, confesso, quase 2 meses depois, há técnicas que passei a utilizar quando me maquilho e quase que ainda oiço as meninas, na minha cabeça.

 

Sigam a Nicole aqui e estejam atent@s a próximas oportunidades, porque valem bem a pena!

 

*post não patrocinado

13 comentários

Comentar post