Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 22.06.20

Vinhos | Vinhas D'el Rei Tinto Reserva 2018

Mais uma voltinha, mais um vinho alentejano...

 

Pois que este foi-me oferecido pelo meu sobrinho-afilhado, há 2 semanas, quando finalmente consegui ir ao Porto, ver a minha irmã, 4 meses depois do aniversário dela, tudo graças à pandemia...

Lá tinha à minha espera o meu presente de Páscoa - sou só eu que acho que a Páscoa já foi há uma vida? - uma bela garrafa de Vinhas D'el Rei Tinto Reserva.

 

Vou admitir aqui, que sou uma enófila assustadiça, e fujo de "reservas" por achar que me vão tentar passar a perna, mas a "cavalo dado" especialmente pelo meu sobrinho eu nem "olhei para o dente". Vindo dele ia ser dos bons e ter um toque extra de Amor, eu sabia!

 

Ora, e onde está a diferença para o "não reserva"? O blend das castas: Trincadeira (60%) > Aragonez (30%) > Alicante Bouschet (10%), algo um pouco diferente do habitual na casa Carmim - não confundir com o "irmão", Terras D'el Rei.

Tornou-o um vinho de cor mais púrpura, mais ousado no sabor e, na minha boca, com notas de ameixa e chocolate preto. Apesar de encorpado não tem uma grande presença de taninos ou acidez, fazendo com que fosse o aperitivo mesmo "à maneira" para abrir e brindar ao meu último dia de férias - agora descanso, só em agosto...

 

É um vinho um pouco difícil de encontrar pelas internets, o que me faz sentir ainda mais especial aos olhos do meu sobrinho, mas pelo que encontrei aqui, é um vinho que ronda os €6 a garrafa, fora das promoções.

 

É de mim ou tenho que ir conhecer outras regiões, que isto anda muito alentejano, por aqui?

Que vinho me recomendam para uma próxima review?

 

*post não patrocinado

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.