Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 08.07.20

Vinhos | Encostas do Côa Branco

Eu bem vos disse que ia tentar "fugir" dos alentejanos e dos tintos, para variar um bocadinho e para ir para algo mais fresco, agora que chegou o calor.

 

Vai daí, apanhei o Encostas do Coa Regional Beiras Branco, em promoção no Continente (pelos vistos é marca exclusiva), a €2, e lembrei-me que já o tinha experimentado há uns anos... mas já não me lembrava se tinha gostado...

Não foi tarde, nem cedo: produzido pela Adega Cooperativa de Pinhel, na Guarda, é um vinho equilibrado, sem informação de castas, por isso foi um "tiro no escuro".

A cor é amarela palha, indicando que sim, é um vinho mais para o seco, sem notas que se destaquem, é um bom vinho para o dia-a-dia, mas ao contrário do que seria de esperar de um branco, aconselho que o conjuguem com uma carne grelhada leve, um frango ou um bife ao ponto de sal.

A mim não me encantou, mas não fez mossa pelo preço.

Espero que a próxima prova seja melhor, só isso...

 

*post não patrocinado