Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 27.03.20

Vem aí a primavera: como fazer escolhas confortáveis? | EscapeShoes

Pois é, continuamos fechados em casa, mas a verdade é que a primavera já chegou e, quando pudermos sair, eu sei, muitos de nós vamos querer matar todas as saudades.

De passear, de ir à esplanada à beira mar, de ler um livro no parque, de sentir o Sol, ouvir os passarinhos, e andar, simplesmente andar, em liberdade.

 

De tanto brincar que o meu uniforme é o fato de treino, que agora vivo de meias e sapatilhas - ou chinelos - apercebi-me: quando a liberdade voltar, há toda uma nova estação aí e o desábito de cuidar do conforto dos pézinhos.

Por isso, na linha deste post sobre calçado de inverno, resolvi partilhar 3 dicas simples sobre como escolher calçado confortável para a primavera, tendo em conta o nosso clima:

  • apostem em calçado de pele respirável, com boas solas perfuradas, para o pé respirar e se reabituar às temperaturas mais altas;
  • apostem em calçado mais raso: tendo em conta o menos esforço físico, vamos dar uma folga às nossas lombares. É aproveitar que esta é a época das sabrinas, das sapatilhas, dos mocassins - deem também preferência a solas gel ou ergonómicas para diminuir o impacto ao caminhar;
  • caso se rendam às sapatilhas - como eu! - escolham o algodão respirável e procurem calçado com menor percentagem de sintéticos na sua composição (se eles são bons para aquecer os pézinhos no inverno, a baixo preço, na primavera vão dar uma falsa sensação de calor, em dias de grande amplitude térmica).

 

É verdade que as tendências apelam às plataformas, às cores garridas, aos tacões... mas aqui estou mesmo a falar de calçado confortável, de escolhas saudáveis para os pés, depois de semanas fechados em casa.

 

Querem ver as melhores tendências para a primavera, com muita escolha e promoções? Passem neste artigo da EscapeShoes, aí sim, vão poder aliar as minhas dicas às novidades.

E depois digam-me se esta não foi a primavera mais feliz, cheia de liberdade e conforto que já vivemos!

 

*post escrito com o apoio da loja online

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.