Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 07.01.21

"Vá para fora, cá dentro" | Museu dos Coches, Lisboa

Há anos que falava em visitar este museu.

Num dos feriados de dezembro, vi no website que estavam a oferecer a entrada, levantámo-nos cedinho e lá fomos.

Pessoalmente, é das coisas que mais sinto falta (a seguir ao poder ir visitar os meus pais quando quero ou marcar um café com os amigos, só porque sim): o fazer um passeio com "valor", que acrescente algo.

 

Escolhemos o Museu dos Coches por ter sido renovado e por ser numa zona da cidade que, depois da visita, ainda permite passeios a pé com espaçamento e ao ar livre.

 

Ora, foi muito interessante ver os coches dos reis e rainhas, ver a evolução artística e enquanto meio de transporte, mas... mas o museu falha no enquadramento histórico das peças: cada coche tem um pequeno parágrafo ao lado com poucos dados ou factos; e ainda menos quando falamos das peças de indumentária ou acessórios associados - esses ficam guardados em vitrines e, caso não reparem nelas, neste momento é proibido voltar para trás para rever, devido às regras Covid.

Por isso, sigam as setas, vejam o máximo de detalhes, parem para ver os pequenos vídeos projetados nas paredes com músicas e quadros das épocas, para melhor reconhecerem o porquê da construção ou compra dos coches.

E sim, merece a visita até ao fim que é onde vão encontrar o Coche da Troca e o (mais importante) Coche do Regicídio, mas, mais uma vez com quase nenhuma informação em ambos.

 

É um museu que recomendo em visita gratuita e apenas para apaixonados por História - eu, a amante histórica do assunto passei a visita toda e enquadrar o m-R e a fornecer fun-facts - vai-se a ver tinha futuro como guia!

É um ótimo programa para quem gosta de se levantar cedo, até porque a visita não ocupa mais de 1 hora e depois podem caminhar por Belém! Tudo bem bonito e #pelintra4ever, como se quer.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    m-M 11.01.2021

    Sim, eu também, por isso estive atenta para aproveitar! 
    É um ótimo programa em família! 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.