Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 25.09.17

Um mundo, cá dentro

Na semana passada, passei muito tempo sozinha.

O m-R esteve fora, em trabalho (setembro é assim), não falei do assunto aqui, preferi focar-me na petiscada, nas limpezas, nas minhas análises (auto e do mundo). Talvez para não pensar muito no facto de que assim, ele conhece o mundo "facilmente", e eu não passo daquela moça que para fazer uma viagem-zita, tem que poupar 2 anos (e ir à TV ganhar dinheiro pelo meio...).

 

Ele esteve fora e eu tirei esses 3 dias para viver à minha maneira, como eu vivia quando era uma moça "solteira e independente" no Porto.

Eu e o Snape. E os meus horários. E a minha falta de vontade de cozinhar. E o ginásio. E as limpezas. E os meus horários marados de sono. E o dançar sozinha pela casa, com os fones no máximo.

 

E de repente, percebi: porquê que o ginásio está a funcionar tão bem, desta vez?

Para além de ter o R. (o melhor PT que podia ter pedido ao universo) do meu lado, de já sentir 3 pares de calças mais larguitos (mas continuar quasi-obcecada com o meu pneu que não dá tréguas), de ver que o ginásio me ajuda a focar nas mudanças que até queria fazer, mas não tinha coragem (como deixar de comer hidratos à noite)...

O ginásio está a funcionar porque lá, eu consigo desligar o cérebro "do mundo e das obrigações".

Entro naquele ginásio de bairro, que não é féxon ou moderno, e o meu foco... sou eu: fazer os exercícios, tentar ir mais longe todos os dias, rir com as parvoeiras do R., sorrir às pessoas. Ouvir as músicas "pastilhentas", suar as estopinhas, sentir as dores nas pernas.

Lá está: não sei se é da dor física, que impede a dor psicológica, mas lá, naquela hora e meia, sinto, vejo aquele mundo.

E não, não tenho essa capacidade "cá fora", todos os dias. Por mais que tente...

10 comentários

Comentar post