Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 29.03.17

Um ano depois, mais ou menos "no mesmo sítio"...

Há um ano atrás este blogue esteve em pausa, quando cheguei a uma altura em que já não estava a conseguir lidar com o bullying laboral; quando então decidi "desaparecer" para não pesar a quem me lê/lia...

 

Nessa altura fiquei sozinha na equipa onde trabalhava. Dos 18 que chegamos a ser, ficamos 3, contando comigo, que a 22 de março tinha sido informada que tinha sido dispensada e sairia em maio seguinte.

Perdi a companhia dos almoços, a companhia dos regressos para casa. Não tinha com quem falar, andava lá, feita fantasma.

Quem ganhou com isso? A saúde e a carteira. Porquê? Porque deixei de fumar.

Sou uma fumadora social e uma fumadora nervosa. Fumo, maioritariamente, quando tenho companhia e/ou estou nervosa.

 

Neste último ano consegui estar 2 meses sem fumar. Consegui reduzir para 1 a 2 cigarros por dia. Consegui passar para cigarros fraquinhos e mentolados. Sem pressões, simplesmente porque é a diminuir que me sinto melhor. Porque os dias em que fumo como chaminé são cada vez mais raros e sabem-me bem assim, raros!

 

Entretanto, nas últimas semanas, chegamos a "um dia" em que o maço acabou. E não apeteceu a ninguém ir comprar. E depois estava a chover. E depois estava frio... E assim se passaram duas semanas, sem reparar.

Há duas semanas que não fumo. Há duas semanas que não gasto dinheiro em tabaco. O mais engraçado? Não "fiz por isso", não é nenhuma meta ou decisão inabalável ou fundamentalista.

Conhecendo-me, na próxima visita ao Porto, nas férias no fim de abril (se não antes), lá me irei munir eu de um maço, para me auxiliar no lidar com os nervos.

Ao fim e ao cabo, estou a escrever este texto, por me ter apercebido do quão cíclica eu sou e a vida pode ser.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    m-M 30.03.2017

    E há hábitos em nós, que muitas vezes, se não pararmos para pensar, nem nos damos conta dos padrões :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.