Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 26.08.19

Turistando em Lisboa | Jardim Botânico de Lisboa

Agora que o meu G. já está de volta ao Porto, 'bora lá matar saudades?

Tivemos uma semana em cheio e sim, a minha grande preocupação, como tia-madrinha-mimadora, foi fazer coisas giras, diferentes e que o tirassem de casa e permitissem tempo de qualidade em família. Foi acarinhá-lo, foi fazê-lo sentir-se bem, deixá-lo ser ele mesmo.

Graças a Deus, o Universo deu-me um sobrinho-afilhado quase perfeito: está em plena adolescência, mas tudo o que é diferente é "fixe", todas as experiências gastronómicas são bem-vindas e agradecidas, todos os sítios onde fomos ele perguntou "porque não há assim no Porto?", e tirou muitas fotos e partilhou no Instagram - esse é o medidor atual do sucesso, não é?

Uma das tardes, fomos visitar o Jardim Botânico de Lisboa. Eu e o meu G. éramos visitantes de 1ª vez, o m-R já lá não ia desde pequeno, mas sempre falou muito bem e tem boas memórias de criança, com os pais.

No verão o Jardim está aberto até às 20 horas, o que nos permitiu ir pelas 16 horas e fugir ao calor. 

O jardim alberga cerca de 1500 espécies dos quatro cantos do mundo, muitas delas autênticas raridades em 4 hectares de área verde, mas com algumas zonas interditas, como a biblioteca, o herbário e o Lago de Cima.
Os investigadores acreditam que o jardim tem um efeito dissuasor na poluição da Avenida da Liberdade, a mais poluída da cidade e uma das mais poluídas da Europa.
Muitas árvores do jardim são autênticos fósseis vivos e o jardim é mesmo conhecido por albergar estes espécimes de espécies entretanto já extintas.

O bilhete custa €3 para os adultos e €1,5 para menores de idade, mas é gratuito aos domingos de manhã.

IMG_0139.jpg

IMG_0140.jpg

IMG_0142.jpg

IMG_5627.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    m-M 02.09.2019

    Eu adorei! :D
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.