Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 13.11.20

The internet made me buy it #5 | Batons Rude

Há alguns meses atrás, vi a Akira, no Instagram, a falar da marca Rude, mais especificamente, dos batons matte líquidos.

Ora, sendo eu uma fã dos da Maybelline, mas estando todos eles a aproximarem-se dos 2 anos de utilização, que, para quem não sabe, é a validade de um produtos de maquilhagem, depois de aberto, e se mantido em boas condições... senti que estava na hora de trocar, de experimentar algo novo, e de embalagens mais eficientes, em termos de quantidade de produto versus tempo de utilização.

 

Porque, lá está, os Maybelline têm muitas cores, boa durabilidade e preço, mas, 2 anos depois, e, até há 9 meses, a usá-los 2 a 3x por semana, nenhum chegou perto de terminar, e vão para o lixo a pouco menos de meio.

 

Ora, a Rude Cosmetics está no mercado há 4 anos, tem-se expandido para skincare e cosmética para além da maquilhagem, e, soube pela Akira, que a linha Attitude Matte Lipstick e a linha Notorious Liquid Lip Color são Cruelty Free, com preços abaixo dos €5 e muitas opções de cores.

 

Para mim, contou muito também o facto de ela referir diretamente a boa durabilidade e o conforto - algo que notei a decrescer nos Maybelline, que, pelo menos nas cores mais recentes, já não eram tão matte e transferiam um bocadinho.

 

Ora, para já, testei o Rude Sinister Villain, um nude rosado muito natural, no casamentazo de 2020, e ele portou-se muito bem, durou 4 horas sem retocar, não pesou, secou bem e não "cracklou", apenas saiu quando começamos a comer comidas mais fortes, e mesmo assim não deixou a boca feia, ou manchada.

O batom é muito pigmentado, suave e o aplicador facilita a colocação, sem grandes complicações.

Comprei ainda outro nude, mais acastanhado: o Obcene Gesture, e um mauve,: o Cheeky apenas e só para substituir cores que vão para o lixo por fim de validade, e, lá está, cada um custou menos do que um da Maybelline em promoção e as embalagens são mais pequenas - o que me deixa mais motivada, ao saber que há menos probabilidades de os desperdiçar.

*post escrito com o apoio da loja online

2 comentários

Comentar post