Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 23.09.19

The internet made me buy it #3 | L’Oréal Paris Rouge Signature

Quem viu os stories na altura, sabe - quem não viu, pode espreitar aqui - comprei este menino para o casamento de uns amigos, que aconteceu em agosto.

 

Desde o lançamento dos L’Oréal Paris Rouge Signature no final do ano passado (?) que ouvia e lia a Cátia a falar nestes meninos, no seu perfil de Instagram.

E bem. Ela aponta:

  • a durabilidade;
  • a pigmentação;
  • o não secar/ repuxar os lábios;
  • a facilidade de aplicação;
  • o não transferirem.

 

Eu era fã dos Maybelline SuperStay Matte Ink e já falei sobre eles aqui no blogue, tenho 8, quase todos comprados na Notino, porque lá rondam €7 por batom (nas lojas físicas rondam os €10). E gostava muito deles. Maaas... com o uso notei que: secavam muito os lábios, cracklam bastante ao final de 6 horas, a durabilidade dependia muito dos tons, e para não transferirem... precisam de secar perto de 20 minutos, ou borratam.

(não me interpretem mal, os nudes: o 70, o 75 e o 135 são dos que mais uso no dia-a-dia, mas deixei de esperar pelo "batom que não sai"!)

E depois apareceram os Rouge Signature da L'Oreal.

Eu, apesar de doida por batons, já não cedo à tentação como em épocas anteriores (tive fases de comprar 3 batons por mês...), mas ao ser convidada para o casamento... comecei imediatamente a pensar: 

Não tenho um batom que me dure um casamento inteiro!

 

E depois apareceram os Rouge Signature da L'Oreal. E a Cátia, em quem eu confio desde antes de ela ser influencer famosa a falar deles.

Acreditem, troquei mensagens com ela, fui confirmar se a Notino os tinha, e em julho, arrisquei, no tom "I Am Worth it", um vermelho intemporal - eu adoro batons vermelhos para aqueles dias em que me quero sentir bem especial.

 

O meu veredito?

Durou 5 horas intacto, sem retoques (até ao início das entradas no copo d'água). A cor é um vermelho aberto, necessitou de uns 5 minutos para secar e assentar e olhem que aí senti-me segura ao ponto de comer bolachas de manteiga antes de entrar na igreja!  E ele aguentou esse primeiro teste.

Realmente seca muito menos os lábios do que os da Maybelline. Só acho que "falhou" na pigmentação: necessitou de 3 passagens para ficar assim:

 

Deixou um tom bonito nos lábios, sem borratar ou cracklar ao longo do dia, mas a verdade é que, nos retoques rápidos do meio dia e de início da noite, só de uma passagem, não voltou a ficar com o power da foto.

 

Conclusão: concordo com a Cátia, são muito bons, melhores do que os que "defendia antes".

Estes rondam os €10 na Notino (€14 em lojas físicas) e só não troco a minha coleção por tons dos Rouge Signature, porque já não tenho vaipes desses. 

Mas sim, agora serão os que vou espreitar, à procura, quando precisar de reformar certos tons.

 

E vocês? Qual foi o último produto que compraram graças à internet?

2 comentários

Comentar post