Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 05.04.18

Tenho 3 mulheres no quarto!

Mais especificamente, em cima da mesinha de cabeceira.

 

"Livrei-me" do Gatsby... e disse olá à Pandora, à Afrodite e à Amy.

 

Nunca antes tinha lido 3 livros ao mesmo tempo. Muito menos todas autoras femininas. Mas, ao ler "à moda de salta-pocinhas", qual exercício pessoal de experiência, impulsionada pela Sofia; tenho-me apercebido que tenho gostado mais do toque feminino na escrita.

Não estamos perante nenhuma guerra dos sexos, nenhum fundamentalismo. Mas tenho-me revisto mais na profundidade feminina do que na exposição masculina.

 

A Pandora é o seguimento de uma das minhas paixões literárias: "As crónicas do Vampiro" de Anne Rice. Este é o 1º livro paralelo. Comprei-o em Coimbra, na feira de sábado, por 5€. Peguei-lhe agora e sinto que estou a ler uma velha amiga. E sim, já tinha saudades.

 

A Afrodite, regressa no seu "Dois", da autora portuguesa, Tânia Gama (volume "Um", aqui), enviado pela Chiado Editora. O primeiro volume deixa-nos num cliffhanger e o interesse de o pedir foi mesmo matar a curiosidade. Uma personagem jovem, que se está a descobrir, é sempre algo importante e motivador de ler, digo eu!

 

Agora, a surpresa?

A Amy. Esta Amy, deste filme.

Consegui encontra-lo na box e foi o nosso programa de sábado à noite. O m-R, que não costuma vidrar com thrillers psicológicos adorou e acabou o filme tão, ou mais, "encantado" que eu. E, como o Universo não brinca: no dia a seguir, fomos comprar o presente de aniversário do meu H., e o livro está(va) com 30% de desconto na FNAC, graças à campanha que acaba agora no fim de abril. Resultado: veio para casa por €6! *#pelintra4ever*

Este último, admito, estou a deixar passar mais uns dias, porque ainda estou apegada ao filme... de tão forte que me foi.

 

Há uns tempos que não escrevia sobre livros. Mas, tenho 3 mulheres no quarto e estou a adorar. (shiiiiuuuu!) 

14 comentários

Comentar post