Snape, o despertador!
A verdade é que a adaptação do Snape à casa nova tem tido altos e baixos.
Só fez xixi fora do sítio uma vez. Aceitou todas as alterações de localização da casa de banho.
O novo local de alimentação foi bem aceite e não faz muitas asneiras - está na dispensa...
Já não se esconde tanto, nem mostra tanto medo. Está sempre morto por poder entrar no nosso quarto para se ir deitar ao fundo da cama, coisa que nunca fez antes... Também adora ir atrás de nós para a casa de banho e empoleirar-se no lavatório a olhar para nós. Tem uma fixação incrível pelo bamboo que está na cozinha e não o larga por mais sapatadas no lombo que leve.
Entretanto, trouxe-lhe do Porto, a sua antiga caminha, ainda com o cheiro dele e do Botinhas, para ele sentir uma peça dele, e sentir-se acompanhado na casa nova.
Mas a verdade é que, para estar, durante o dia, gosta de estar no móvel da entrada ou no chão, esparramado.
Para a caminha vai quando nos vê sair de casa, para trabalhar; ou quando sabe que vai ficar de castigo, porque fez asneira.

O giro é como este gato já nos apanhou os horários!
Nas 1ªs noites, mal me deixou dormir.
O Snape sempre esteve habituado a ter um cantinho fechado (varanda/lavandaria) para ele. Na casa nova não tem, tem sim um enorme hall, que, à noite, é toooodo dele. Resultado: estranhou a liberdade.
Duas semanas depois (já se passaram duas semanas?!) começa a miar pela hora a que eu me levanto, de madrugada, para ir à casa de banho, mia pelas 7h, quando toca o 1º despertador e mia pelas 7.30h, hora a que eu me começo a vestir. Certinho, qual relógio suiço.
A minha única pena no meio disto tudo é que, aos quase 6 anos, Snape aprendeu agora a arte de esgadanhar a porta e eu não sei o que fazer para parar isso...
Alguém tem dicas?


