Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 29.01.21

Skincare | Vamos falar sobre esfoliantes faciais? | Notino

Admiti-vos aqui: só em 2020 arrisquei "para além" dos já famosos esfoliantes faciais físicos (aka aqueles que recorrem à textura para esfoliar).

Ora, no início do ano passado depois de ouvir muitos influencers falarem sobre o assunto, resolvi aproveitar umas promoções na Notino e arrisquei no meu primeiro peeling enzimático, começando por um produto bem leve na textura e sem fragrância, para procurar não irritar a pele.

 

Claro que pesquisei muito e pareceu-me a escolha mais indicada para a minha pele pós 30s, exatamente porque pode ser realizado para melhoria da textura da pele, renovação celular, clareamento, hidratação, e é considerado seguro para peles sensíveis, ajudando no rejuvenescimento e uniformização da pele, especialmente nas que necessitam de um "extra" de brilho - que é aquele ponto que me deixa sempre mais preocupada, no inverno.

 

E correu bem, consegui criar uma rotina de esfoliação uma vez por semana.

Senti que agredi menos a minha pele sensível e realmente sinto que o esfoliante faz um trabalho mais profundo na pele.

Conforme já partilhei convosco, o facto de me dedicar mais à minha pele, ter melhorado os meus níveis de ingestão de água, manter a minha alimentação flexitariana e low-carb, ajudou a diminuir os episódios de acne hormonal e a finalmente conseguir renormalizar a minha tez.

 

Estou agora na pesquisa por um novo esfoliante facial porque esta experiência, ao ter corrido bem, resultou num produto que me vai durar os 12 meses indicados na embalagem.

 

Screen Shot 2021-01-26 at 14.37.35.png

(e é um passo #pelintra, podem começar por investir bem menos de €10, se estiverem reticentes)

 

Têm alguma sugestão para mim - para além destas, que esta imagem é só um exemplo de pesquisa?

 

*post escrito com o apoio da loja online

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.