Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Dom | 18.10.20

Skincare | Rotina de noite para peles sensíveis - Notino

Há quase meio ano (já?) partilhei convosco a minha rotina de cuidado de pele para o dia, quando estava, na altura a recuperar das crises de acne causadas pela Adenomiose.

Na altura levantei o véu sobre a rotina de cuidados noturna, mas só agora tive cabeça de a partilhar convosco.

Uma coisa vos garanto, é uma rotina que dura - tinha-a a começado em meados de janeiro e só agora é que 2 produtos ameaçam acabar!

 

Ora para desmaquilhar a pele, nos poucos dias em que saio de casa uso o desmaquilhante de olhos bifásico PUR BLEUET da Yves Rocher e o gel micelar da A-Derma para peles sensíveis e com vermelhidão.

Já para acalmar e fazer a "2ª limpeza", para garantir que os resíduos saíram todinhos, uso o leite de limpeza hidratante da Cien.

Como sabem, em janeiro apostei "com tudo" nos cuidados de pele e aprendi as vantagens dos tónicos de pele - eu sei que é dos passos que mais especialistas apontam como verdadeiramente opcional - mas eu gosto de ter um cuidado que existe para fazer a pele sentir-se fresquinha. E para isso apostei no tónico para peles problemáticas da AA Cosmetics.

Já o cuidado "carinhoso", aquele que deixa a minha pele a sentir-se nutrida e macia é conseguido pelo Serum Professional Face Care Vitamins A+E+F da Delia Cosmetics, um sérum antirrugas para rosto e decote com textura de óleo, mas que absorve rapidamente e para todo o rosto apenas necessitam de umas 4 gotinhas. 

E para terminar? O cuidado de noite da Ducray (para potenciar o tratamento de dia), o Ducray Melascreen cuidado nutritivo.

O custo total desta rotina? Aproximadamente €50. E sim, quando os investi pareceu muito. Mas, a verdade é que duram mais de meio ano, resultam mesmo na minha pele e ajudaram a criar a manter a rotina de cuidados.

Crises de acne? Não voltei a ter. E apesar de tudo o que se passou no último ano, a única grande "marca" que noto na pele são olheiras... mas tendo em conta, já as esperava...

 

*post escrito com o apoio da loja online.