Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 27.11.18

Review | "The internet made me buy it!" na Notino

Ontem perguntei no Faicibuqui...

Admito, ando numa fase mais de consumo de conteúdo online, do que de produção - mas isso vocês já deram conta, ?

As minhas companhias, ao almoço, são o Youtube e a "revista" aos blogues que sigo.

Não sou uma beauty junkie mas gosto de ver e ler reviews  a produtos. Ou porque falaram muito neles, ou porque são caros (e não vou comprar, mas "posso sempre olhar para o menu"), ou porque são marcas com que simpatizo... E acho muita piada às rubricas "The Internet made me buy/do it". É que acontece com cada uma! 

 

Em agosto, como partilhei convosco, fiz a minha compra/remessa trimestral (à laia de presentes de aniversário) na Notino. E sim, apostei em produtos que conheci pela Internet. Quis apostar em produtos novos, que nunca usei e que me deixavam curiosa, focando-me mais na pele (do corpo e do rosto).

Ao fim de quase 3 meses de utilização (com as duas bisnagas bem no fimzinho!) venho dar o meu bitaite. Arrisquei então no famoso Bio-Oil (que vai a meio), apostei num sérum-gel de olhos antifadiga e olheiras (que já estou quase a meio dos 30s) e estou a finalizar a linha da L'Oreal de que falei aqui.

notino_contosdameninamulher.jpg

 

  • L'Oreal Revitalift Cica Cream: sem dúvida deixa a minha pele mais hidratada, mais "cheia", mais preenchida e sem sentir problemas a nível de sensibilidade (eu bem vos disse que a calêndula, na fórmula faz diferença!). Como partilhei, noto mesmo que é uma linha de cuidado anti-idade que se adequa mais à minha pele (mista a oleosa, e os primeiros sinais de idade). O creme de dia está quase no finalzinho, o creme de noite tem 1/3, ou seja, a relação qualidade/preço é a mesma de outras marcas de que já falei no blog, sendo que me dei bastante bem com esta linha.
  • Floslek Sérum gel de olhos anti-fadiga e anti-olheiras: este comprei para completar a linha de cima E PELO PREÇO (€3). Não tinha grandes expectativas, mas estava confiante na ação refrescante, porque esta versão (há mais produtos desta marca no site) tem arnica. Na verdade, é um gel espesso, daí esta bisnaguinha estar a render tanto de que não é preciso muito produto. Apliquei-o mais na rotina de noite, senti a pele mais hidratada mas é um sérum que tem que se espalhar bem ou é um desperdício de produto!

biooil_contosdameninamulher.JPG

  • Last and kinda least, o Bio-Oil. Foi a desilusão para mim. *pausa para mais umas lágrimas* Fiei-me nos dois anos de reviews que leio e vejo. Comprei porque, como já fui dizendo aqui no blogue, gosto de intercalar um creme corporal com um óleo corporal, para não cansar a pele. Apostei "as moedas todas" no Bio-Oil porque tenho estrias, tenho manchas e pele corporal seca e leem-se tantas maravilhas... Bem, eu noto uma melhoria mínima nas estrias, acho que o óleo demora bastante a ser absorvido (e olhem que eu recorro aos famosos movimentos circulares para melhorar a absorção) e, pior, já não se vê muito bem, mas a minha psoríase faz reação ao óleo... Gosto do cheirinho leve, da consistência e da hidratação... mas acho que tinha as expectativas muito altas com o Bio-Oil... e esqueci-me que "cada caso é um caso". Valha-me que, comprando na Notino o Bio-Oil fica a menos cerca de €5 do que nas lojas físicas, em Portugal.

 

Contem-me lá, quem também aqui aposta em produtos que vê nas internets? Já usaram algum destes?

Qual foi a vossa última compra?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    m-M 28.11.2018 11:35

    Cá um abracinho! ;)


    Pois... a febre do Bio-Oil não me tomou... :P Eu fui à procura de atenuar as que tenho e nada...
    Quanto à Nuxe, tenho o "maravilhoso" mas só uso no corpo. Aquele glitter no cabelo faz-me confusão!


    Para o tratamento da Psoríase? :)
  • Imagem de perfil

    Psicogata 28.11.2018 11:59

    Já usei no cabelo e nao fica oleoso, mas há produtos mais baratos para o cabelo.
    Para a Psosíase já me disseram que os melhores cremes são os que têm ureia, mas nada como consultares mesmo um especialista, mas podes sempre testar a linha de Ureia da Cien -Lidl, conheço uma pessoa que usava cremes de ureira da farmácia experimentou e diz que gosta muita, a vantagem é que não são caros.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.