Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 20.12.18

Review literária | "Segredo de Liberum" (Susana C. Júdice)

Quem segue o blogue há uns tempos sabe que sou fã da Susana e que vibrei com o seu primeiro livro "Sonho de Liberum", que para mim foi um dos melhores que li, em 2017.

Tive a honra, inesperada, de ser convidada para o lançamento do 2º livro, "Segredo de Liberum", em Lisboa. E quem viu os vídeos e as fotos no Instagram percebeu: estava radiante pela autora, que quase sinto como uma amiga.

Com muito gosto então, deixei-me levar, de novo, pela Susana, pela forma como nos faz viver num mundo de fantasia, tanto enquanto lemos, como quando o livro termina e não o queremos largar.
Mesmo com quase 600 páginas, este 2.º volume foi dinâmico, emocionante e cativante.
A família cresceu, (a Gwen está uma mulher!), as personagens evoluíram e nós? Seguimo-las, quase como se fizéssemos parte da luta e os pudéssemos auxiliar.
Pessoalmente revi-me mais numa personagem masculina, desta vez, no Lucca, filho de Gwen: inteligente, atento, mas emotivo e introvertido.

A mensagem é muito mais de Amor neste livro, na totalidade: a sua descoberta, o amarmo-nos e aos outros, apesar das diferenças. O amar as nossas raízes. E o compreender que o Amor tudo cria.

Continuo a adorar a correlação entre mitologia, lendas e os nomes das personagens e detalhes da história. 
Admito que, mesmo em “público” (estava no aeroporto e no avião, a voltar de uma viagem de trabalho) , soltei umas lágrimas nos últimos capítulos...
E já começa a fazer parte da tradição o facto que não “sairmos” do mundo encantado de Liberum, pois, também o 2.º volume acaba com um cliffhanger (embora os 2 volumes possam ser lidos individualmente, pois encerram histórias entre si). - A sorte é que, desta vez, já fui informada que não iremos ter que aguardar tanto pelo próximo volume!


Mal posso esperar pelo final da trilogia, para poder sorrir de felicidade (espero!) com estas personagens, que já se tornaram amigos (dos quais quero notícias em breve).
 

4 comentários

Comentar post