Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 13.11.17

Receitas | Experimentei as panquecas fit, "da moda"

Há uns meses comprei um "saco" de aveia e 5 cereais na zona do self-discount do Jumbo. Ficou muito mais em conta, eu adoro aveia e o piqueno saco rende prá xuxu.

 

Só que eu, no meu amor por aveia com iogurte e fruta, esqueci-me da parte do "rende prá xuxu" e esqueci-me que assim sendo, uma pessoa começa-se a cansar.

Vai daí, pelo menos uma vez por semana, quando não sou mais, sou atiçada pelos vídeozinhos do Tasty e seus similares, com a famosa receita das panquecas de aveia fit, as do: farinha/flocos de aveia, 2 ovos, 1 ou 2 bananas maduras, canela em pó... este fim-de-semana, aproveitando que o m-R esteve fora, a dar um concerto, atirei-me à experiência:

 

  • Dar um rombo ao saco de aveia e cereais bíblico: check!
  • Comprar duas bananas maduras: check!
  • Comprar claras de ovo pasteurizadas - que eu sou alérgica à gema, e apesar de AMAAAAAR ovos, não posso exagerar: check! - recomendo a embalagem de 1 kg do Jumbo (2,20€), dá para até 10 utilizações, é a mais barata do mercado - e eu cá, escolhi congelar já 5 doses, para fazer render os €2, ao longo do mês;
  • Uma pitada de fermento: check!
  • Óleo de coco para cozinhar: check!
  • Canela e açúcar para polvilhar no fim: check!

 

Ora, 150 g. de aveia, 2 bananas pequenas, 1 colher de café de fermento, 2 claras de ovo... varinha mágica... 2 minutos e a "massa" estava pronta. 7 minutos depois 2 panquecas médias (a quantidade foi de propósito, só para experimentar) fumegavam no meu prato.

E estão aprovadas! Simples, reconfortantes, não sabem demasiado a banana, mas têm um cheirinho maravilhoso. 2 panquecas mantiveram-me satisfeita a manhã toda.

 

Tasty, you've done it again!

 

P.s1: Há foto das ditas, antes de as atacar, no Instagram.

P.s2: Post não patrocinado, se bem que era bom que um dos hipermercados reparasse em mim *wink wink* e começasse a ajudar nas contas de casa, que isto com o Natal e tal...

8 comentários

Comentar post