Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 15.07.20

Receita | Papas de aveia salgadas

Já vou em 4 meses em casa, saio aos sábados e é para desconfinar o estômago, como vocês sabem...

 

Vai daí, uma das minhas "lutas pessoais" é variar a alimentação para não me sentir presa em "dias todos iguais"; por outro lado, a minha companhia diária que me acalma são os canais de culinária...

 

Resultado, a última experiência foi papas de aveia salgadas com 2 queijos (eu usei Emmental e da Ilha), perfeito para mim que amo queijo, seguindo esta receita da Filipa Gomes.

Fica muito bom, parece um risotto de queijo, mas feito com aveia (tornando-se mais amigo da dieta). É muito saciante e merece ser um prato de fim de semana, por ser rico e cremoso, para ser acompanhado de um bom vinho.

No meu gosto pessoal apenas aponto que não se devem deixar torrar demasiado os flocos de aveia, pois o sabor passa muito para o prato final - e eu não sou fã...

É um prato muito rápido, demorou cerca de 10 minutos a fazer, faz-se numa única panela e as medidas indicadas pela Filipa deram para 4 refeições (é prato que rende!). As minhas ficaram assim:

IMG_2968.jpg

E vocês, veem-se a provar umas papas diferentes do habitual?

 

Não se esqueçam: podem aproveitar 5% de desconto na Villarrica Gourmet Store, para comprar este tipo de cereais, farinhas e frutos secos. Sem limite de compra e acumulável com as promoções existentes - basta utilizarem no checkout o codigo MENINAMULHER e portes grátis a partir de €25, para Portugal Continental!

 

*post não patrocinado

2 comentários

Comentar post