Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 13.03.19

Receita | Hamburger de legumes

O nosso Último perguntou e eu respondo: Já fiz hamburgers de legumes? Já.

E posso partilhar receitas? Claro!

 

Vou ser sincera, dado que volta e meia falo aqui das nossas receitas low-carb e do facto de sermos flexitarianos... pensei que estas receitas já cá estavam.

Só quando o Último me perguntou e eu fui pesquisar ao arquivo do blogue é que percebi: oops.

Mas, como mais vale tarde do que nunca, partilho convosco as receitas de hamburgers de legumes que mais faço:

 

O meu go-to para pesquisar foi mesmo o Tasty e os seus vídeozinhos pecaminosos... E depois quando comecei a precisar de perceber melhor a "técnica da coisa" fui para o Youtube. São receitas rápidas (nunca demoro mais de 20 minutos a ter a massa pronta) e baratas, em que facilmente se aproveitam restos de legumes para as sopas e ajuda a evitar o desperdício.

O difícil?

Para mim é mesmo encontrar o "ponto" da massa. As primeiras tentativas ficaram líquidas demais e em vez de 30 minutos na air-fryer chegaram a lá estar 50 minutos, não tanto para cozinhar, mas para "secar".

Há quem ponha muitos ovos, eu, pelas minhas alergias, ponho um único ovo para ligar as massas, o que faço volta e meia, se a massa fica com muitos grumos, é mesmo usar a água dos legumes para ligar. Tento não usar muito pão ralado para secar a mistura ou... lá se vai o low-carb.

Sem falsas modéstias... estas receitas foram muito por tentativa e erro nas primeiras vezes. E volta e meia saem da air-fryer a mais parecer bolachas do que hamburgers... mas o sabor é bom, têm muita fibra e proteína e garantei uma refeição veggie sem chatices.

 

Já experimentaram algum destes?

Quais são os vossos truques?

12 comentários

Comentar post