Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 01.03.19

Receita | Bananas Flambeadas

E a #coisaboaà6ªfeira desta semana é... (tal como no Instagram): um docinho.

 

No passado fim-de-semana voltei a uma tradição de adolescente: voltei a cozinhar doces, ao fim-de-semana.

Quando era adolescente, todas as 6ªs feiras à noite, depois de jantar, ia para a cozinha preparar um "miminho doce" para os meus pais.

Um bolo (adorava fazer o bolo mármore, a minha mãe adorava o meu bolo de cerveja), uma sobremesa (sou famosa pela minha mousse de chocolate e meu cheesecake cozido), biscoitos (que é do que mais adoro, especialmente os de manteiga)...

Depois? Fui morar sozinha... depois mudei-me para Lisboa... depois, sempre depois.

 

No passado fim-de-semana lembrei-me: adorava aquela "meia hora". 

O preparar os ingredientes, o ver a receita "nascer", o mimar quem está comigo, a alegria dele(s) a comer o "resultado", no final.

E tive um momento plim!: o m-R mal come fruta, mas adora bananas flambeadas. E lá fui eu, procurar para as internets.

Para 2 pessoas

  • 2 bananas médias
  • açúcar amarelo q.b
  • margarina de culinária q.b
  • sumo de laranja espremida na hora (acrescento na fase de fazer o caramelo e assim corto no açúcar)
  • 1 colher de sopa de conhaque por banana, no final, para flambear 

 

Não acrescento o gelado... porque adoro o toque a caramelo e a laranja. Mas é sempre uma ótima ideia mais "decadente".

Et voilá! Em 5 minutos têm uma sobremesa famosa, clássica, e que podem tornar "mais saudável".

E podem por meninos (como o m-R) a comer mais fruta!

10 comentários

Comentar post