Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 24.06.20

Receita | "Almendrados" de noz

Eu bem vos disse que com a farinha de noz já estava a magicar coisas boas!

 

Ora, este domingo que passou lembrei-me de inventar inovar e fazer uns "almendrados", mas de noz!

Uma receita simples, com 4 ingredientes, rápida de se fazer e amiga dos intolerantes à gema de ovo, como eu.

 

Ingredientes (para 12 almendrados, pequenos):

 

Preparação:

Batam as claras em castelo firme, depois envolvam com uma espátula e devagar, a farinha de noz, a farinha de trigo e o açúcar. A textura da massa vai ficar semelhante a areia molhada. Se virem que aquece e vos é difícil moldar, coloquem a massa a refrescar por 5 minutos no frigorífico.

Preparem uma grelha de forno com papel de prata, untem com manteiga e disponham as pequenas bolinhas com cerca de 3 cm entre cada uma. Levem ao forno, na prateleira do meio, a 180 ºC, por 10 minutos e, a partir daí, controlem a cozedura e a cor, até um máximo de 15 minutos no forno.

Eu escolhi decorar os "almendrados" de noz com amêndoa torrada, também da Villarrica Gourmet Store - porque quis que ficassem com um aspeto bem tradicional. Podem parecem demasiado escuros, mas acreditem que muito se deve à farinha de noz ser bastante mais escura que a farinha de amêndoa.

 

Et voilá!

 

E se vos disser que os bolinhos chegaram até ontem à noite, acompanharam o descafeinado depois do jantar... e puff! De tão bons que ficaram. 

 

O m-R e Sogrinha adoraram e eu descobri mais uma receita inventada nova, saborosa, low-carb e diferente para fazer para os amigos, quando os puder receber em maior segurança!

 

Não se esqueçam: podem aproveitar 5% de desconto na Villarrica Gourmet Store, sem limite de compra e acumulável com as promoções existentes - basta utilizarem no checkout o codigo MENINAMULHER eportes grátis a partir de €25, para Portugal Continental!

 

*post escrito com o apoio da loja online

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.