Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 09.03.17

Quando a cosmética tenta salvar o Mundo

Quantos de nós não têm a máxima "Embeleza o rosto, polui o mundo", marcado na mente, quando pensamos em marcas de cosmética?

Seja pelos ingredientes químicos, seja pela poluição das embalagens, pelo carácter "usa e deita fora" dos produtos e do consumismo, hoje em dia...

 

Sendo que atualmente lido com o Ambiente, como parte do meu trabalho e carreira profissional, tenho-me apercebido de muita coisa e tenho feito as minhas mudanças pessoais - daí, "de repente", favorecer produção natural, biológica, portuguesa e sustentada - ao máximo, possível.

E, pela 2ª vez na história deste blogue, partilho convosco os resultados do prémio "Terre de Femmes", edição 2017, da Yves Rocher. Porquê? Porque a vencedora é feminina e trabalha num meio científico, ainda muito entregue a homens e muito ignorado pelos Media.

 

Levanto aqui o véu, espero que pesquisem e vejam os passos que a Yves Rocher vai dando - mesmo que para muitos estas ações de responsabilidade social sejam uma manobra cosmética por parte das marcas, acreditem: esta ação vale por muitas ignoradas.

 

O projeto “Guardiãs do Mar: salvar o ambiente, preservar empregos” foi o grande vencedor da 8ª edição do Prémio Terres de Femmes Portugal 2017, anunciou [...] a Fundação Yves Rocher, que todos os anos destaca uma iniciativa na área do eco-empreendedorismo levado a cabo por uma mulher portuguesa.

Da autoria da bióloga marinha Raquel Gaspar, o projeto envolve as mulheres pescadoras do Sado na proteção das pradarias marinhas sensibilizando-as para a eliminação do lixo resultante da mariscagem e das técnicas de pesca agressivas.

Até agora, as campanhas de sensibilização já promoveram 7 ações de limpeza de praia, envolveram 271 voluntários, abordaram 437 mariscadores, apanharam mais de 4 toneladas de lixo e cerca de 12 mil embalagens de sal.