Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Dom | 28.02.21

Óleo de rícino na rotina de beleza, como usar?

Desde o Natal passei a incluir óleo de rícino na minha rotina de cuidados capilares.

Porquê?

 

Dado que o meu "cabelo pelo de rato" é famoso por aqui, vocês sabem... eu e as pesquisas online... e por toda a internet leio sobre o óleo de rícino para fortalecer o cabelo e para hidratar a pele - abaixo uma das fontes.

O óleo de Rícino possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, anti-microbiana e laxante. Além disso, este óleo é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, possuindo grande poder de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo, por exemplo.

Assim, os principais benefícios do uso do óleo de Rícino são:

  1. Hidratação da pele, garantindo aspeto mais macio, devido à eliminação de radicais livres e estimulação da produção de elastina e colagénio, retardando o aparecimento de linhas de expressão;
  2. Hidratação do couro cabeludo e combate à queda e quebra dos fios;

No Natal, uma amiga da minha mãe, de tanto a ouvir queixar, tem-lhe falado, e a minha mãe, aproveitou o Natal e ofereceu-me:

  • um shampoo com óleo de rícino, para ser mais um passo no meu cuidado capilar 
  • e uma embalagem de óleo de rícino "puro", para usar na pele 1x por semana (após a limpeza da pele, coloco um bocadinho num disco reutilizável e passo na pele, com batidinhas), e para colocar nas pontas do cabelo, 2x por semana (isto eu faço de manhã, com o cabelo lavado, faço um rabo-de-cavalo e coloco só nos últimos 2 cms de cabelo, e deixo atuar durante o dia).

oleo_ricino_notino

Posso-vos dizer que os meus acessos hormonais de acne diminuíram para uma ocorrência por mês, e o meu cabelo cresceu em 2 meses o que costuma crescer em 3 meses - isso e noto pequenos "cabelos-bebés", agora é ver se eles realmente crescem...

 

E o mais giro foi saber que a minha mãe afinal lê o meu blog e foi nada mais nada menos do que... fazer as compras à Notino.

 

E vocês? Usam óleo de ricino?

Eu admito que, até dezembro, só utilizava óleo de coco, prensado a frio, apenas no cabelo, e apenas no cumprimento dos fios, 1x por semana. Mas depois desta boa experiência já ando nas pesquisas e estou de olho em mais produtos com óleo de argão.

Conheciam estas vantagens? Também incluem óleos nas vossas rotinas de beleza?

 

*post não patrocinado, mas escrito com o apoio da loja online 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.