Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 30.05.16

O Universo tem destas coisas

Há uns meses resolvi dar espaço a uma "amizade" que pensava que tinha.

 

Sim, isso mesmo. Descobri que uma pessoa que considerava "amiga", andou foi a fingir uma amizade, uma ligação, para se sentir mais apoiada.

 

A vida dá voltas, a vida muda... e eu fui informada (depois de muitas mentiras e muitas situações em que fui usada como uma boneca) de que a nossa "amizade" afinal... não existia.

Doeu-me (doi-me! Para ser verdadeira...) mas afastei-me. Dessa pessoa e de todas as relacionadas. Não procuro (nem sou procurada) e tenho construído o meu presente na minha, livre de pesos, pressões e manipulações.

 

E porquê que falo nisto agora?

Porque esta pessoa contribuiu para a minha coleção de globos de neve. Há uns... 3 anos (?) trouxe-me um globo de uma cidade que visitou. O globo viajou comigo para Lisboa, passou a fazer parte da coleção, nada de "novo".

Qual não é o meu espanto, quando a fazer as limpezas semanais, na 6ª feira, dou conta que ESSE globo ESPECÍFICO DESCOLOU, por dentro? Está intacto por for... maaaaas descolou e virou-se ao contrário, por dentro.

Agora, se alguém o quer ver? Tem que o virar ao contrário, pô-lo a fazer o pino.

 

É engraçado.

O Universo percebeu que esta amizade se transvestia. Que esta amizade virou o meu mundo de cabeça para baixo e pimbas! Virou o objeto de memória ao contrário, como se indigno da minha coleção.

O Universo tem destas coisas!

6 comentários

Comentar post