O amor, luxúria, revolta, luto e aceitação - numa pessoa.
Ontem à noite adormeci sem palavras, à parte de um "não", em loop. Foi o m-R que me deu a notícia, mas acho que nem ele tinha a noção que me ia afetar tanto.
Ainda há dias dei por mim a pensar que um concerto, da próxima tour (porque até vem aí um álbum novo...), não me escapava.
As palavras não saíam da boca, pensando num artista que me faz feliz desde a infância. Tudo, enquanto, na minha cabeça tinha/tenho "conversas e memórias intermináveis" do tanto que cresci com ele, a ouvi-lo. E o bom que é ter aprendido muito sobre o mundo e a relevância do seu trabalho, ao nível geopolítico e sócio-económico.
E sim, é irónico que este seja o "Last Christmas", mas peço-vos: escolham-no como companhia, oiçam, com carinho, os álbuns "Listen without Prejudice" e "Older". Pela emoção e humanidade nele(s). George Michael era um símbolo da pop mas também era um autor que nos transmitia amor, luxúria, revolta, luto e aceitação, como ninguém.
Wake me up... before you go go é das primeiras músicas de que tenho memória (de ouvir um simples acorde e saltar da cadeira para dançar), Freedom '90 é dos videoclips mais fantásticos que puderemos ver! You have been loved é uma música de memórias e de saudade...
Muitos meios de comunicação focam-se nos projetos musicais, esquecem-se que, os verdadeiros fãs - como eu - estávamos mais "preparados" para o ver partir em 2011, do que agora... e chamam à sua participação nas cerimónias dos Jogos Olímpicos 2012 um "relançamento de carreira" - para quem dele gostava foram momentos de alegria por o ver vivo, a cantar e feliz.
Não lhe chamo meu Jorginho Miguel por brincadeira. Trato-o assim por o sentir um pouco meu, um pouco como aquele vizinho simpático, que vemos no elevador, que sabemos que "chega longe" e que consegue dizer tudo o que sentimos cá dentro; e de quem temos muito orgulho - por muita maluquice que ele ande por aí a fazer, depois das 2 da manhã.
Now, go and have a blast with Freddie. And get reunited with your boy. You have deserved it.
See you soon, Georgios.