Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 12.05.14

O 1º fim-de-semana em Lisboa

Foi estranho.

Não ter os gatos a miar. Não ter a casa para limpar. Não saber bem o que fazer com os dias, mais do que o "não quero ficar em casa".

Na 6ª eu e o m-R fomos a Sintra, jantar, finalmente ao indiano onde erámos para ter ido vai para 2 anos, no que foi o nosso 1º jantar romântico. Não admira que não dêssemos com o sítio, é super-escondiiido! Mas a comida é óptima, o atendimento simpático, o preço muito em conta e... ainda tivemos como companhia os Óscares de Bollywood! O jantar partiu de um convite meu, com direito à menina pagar a conta, em jeito de celebração da 1ª semana de trabalho. O local foi escolhido por ele, para me surpreender. Depois caminhamos pelas ruelas e fomos para casa, que ele tinha que ir (outra vez) para fora, trabalhar.

Sábado... as ideias de dormir "até tarde" foram-se. Dormi até às 10h e olha lá. Depois foi vestir, arranjar, almoçar, começar a tomar o depurante para acalmar o RAIO DA CRISE ALÉRGICA, entrar no comboio e rumar ao Rossio para ir deitar conversa fora com a J.B. Cafézinho, sol, muita conversa, algumas lágrimas minhas (mas ela deixa!), cigarros e música sempre presente, nas celebrações do Dia da Europa! Seguiu-se um fim-de-tarde com direito a jantar em casa do Poly e das meninas. Muita conversa, ainda maior noção das saudades e do orgulho que sinto de "casa" e da minha família. E fome... nenhuma! O depurante tira-me a fome... acho que acabei a fazer desfeita aos anfitriões... mas agora o que não me falta é tempo para os compensar! Pelo meio fui recebendo sms do m-R com a vista do quarto, a indicação de que ia trazer um presente e muitos pedidos que me divertisse.

Domingo... acordar tarde!!!! Ter a casa só para mim até às 14h. Foi tratar do almoço, foi tomar duche, foi dar um bocadinho de frango, às escondidas, ao gato lá de casa, foi ligar a tv e fazer zapping pela 1ª vez em 9 dias! :) Depois saí para ir matar saudades do m-R que já voltou para casa. Trouxe-me um frasco de compota de figo, caseira, do hotel onde esteve, que tem as instruções mais fofas!!! E a promessa de que vamos passar um fim-de-semana à Batalha, só para eu conhecer aquele local dos Deuses! Fomos passar a tarde com a minha tia (que estava com "ciúmes" de ser a única que ainda não o conhecia) e eu descobri uma foto antiga da minha mãe que não conhecia. Tão linda, com 17 anos... e pronto, lá vieram as saudades todas outra vez!

Depois seguimos os 2 para fazer as compras da semana, fomos jantar ao Prego Gourmet (que adoramos!!!), fomos dizer olá à sogrinha (que ou é de mim ou até vai com a minha cara...) e seguimos para o ensaio. O EP está quase cá fora. Já têm mais originais. E é giro ver que dou por mim mais interessada em aprender bateria do que baixo - aaaaai se o M-R descobre! LOL

(Agora imaginem fazer isto tudo com paragens para ir à casa de banho de 20 em 20 minutos. Depurante amigo, you better do your work!)

Deitada na caminha, depois de arrumadas as compras... sonhei que encontramos "A casa". Grande, com arrumos e uma bicicleta. Sabem o mais engraçado? Hoje vamos ver uma casa. E amanhã temos outra visita marcada. Melhor: a casa de hoje é na praceta do estúdio. Aaaai só quero encontrar o meu cantinho para ir buscar os meus bichanos....

3 comentários

Comentar post