Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 05.06.18

Leituras das férias | Pandora (Europa-América) e Dois (Chiado Editora)

Ando uma desleixada na leitura.

A meio do ano, li apenas 31% da minha meta anual.

Mas, se há utilidade que eu encontro nas esperas nos aeroportos... é por a leitura em dia.

 

Assim sendo, fui munida do "Pandora", de Anne Rice e do "Dois", de Tânia Gama.

Estava a ler ambos ao mesmo tempo, como partilhei aqui. Ambos iam a meio. Então decidi que, na viagem de ida acabava um, na de regresso o outro.

 

Resolvi leva-los juntos já que pertencem ao mesmo ambiente fantástico: vampiros e lendas.

"Pandora" transformou-se no meu 3º favorito da saga - e já li 7 doas mais de 12 existentes. Pandora é uma personagem "intermitente" da saga, participa, qual aparição sábia, mas, até este volume, pouco se sabia dela. Não sei se foi por ser o primeiro volume paralelo à saga, ou o primeiro inteiramente dedicado a uma personagem feminina... mas está muito bem escrito, muito envolvente, muito humano. Pandora deixa saudades.

 

No regresso, em 50 minutos, li as 200 páginas que me faltavam do "Dois". Ia com algumas expectativas, depois de ter gostado do "Um".

Mas... não sei se foi de o ler logo a seguir a "Pandora", não sei se foi de se notar a diferença de idades e de cuidado na escrita das duas autoras... o "Dois" não cumpriu com as expectativas.

A trama está muito menos desenvolvida do que se notou no primeiro volume, os acontecimentos quase parecem não ter ligação entre si. Há momentos que poderiam trazer tensão e ritmo (como no primeiro volume) e que, simplesmente, "acontecem", sem carga dramática/emotiva, sem explicação.

O volume volta a terminar em cliffhanger, mas não há indicação de poder vir a existir um 3º volume... se tal vier a acontecer, deixo aqui uma nota, um pedido à autora - por favor, que haja mais cuidado na revisão do texto! Apanhei com cada erro de concordância e ortográfico que chegava a ter de ler 3 vezes a mesma frase para ter a certeza que a tinha percebido...

 

- - -

Qual é o problema da je agora?

Ter ido à Feira do Livro no início das férias (a "Hora H" foi a melhor invenção para pelintras, só vos digo!), ter comprado mais 2 livros, ter agora 12 livros prontinhos para ler... e não saber por onde começar! Se fossem vocês... variavam de tema, ou continuavam pela mesma linha?

#firstworldproblems

15 comentários

Comentar post