Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 26.01.18

Janeiro Brasileiro

Tive um colega (agora um amigo), o J., que é brasileiro, e há uns anos ensinou-me a relação amor-ódio que tem, culturalmente com janeiro.

O mês que se inicia lindo, cheio de luz do Sol, de vontade, de energia... mas que se arrasta, arraaaaasta, arrrrraaaaastaaaa... qual estação inteira. Capaz de nos fazer crer que o ano não acabou de começar; o ano, na realidade já vai em setembro e nós é que não demos conta.

 

Sempre sorri (e até me ri) a esta visão negra que o meu J. brasileiro tem do 1º mês do ano - e ele ainda por cima tem sol e calor, nós cá andamos feitos chouriços de roupa, mas cheios de frio...

 

Até este ano: esta semana pareceu-me ser do tamanho de duas.

Passei a semana toda trocada. Quarta-feira pensei ser Quinta, quinta pensei ser sexta. Hoje? Hoje... parece-me domingo!!!

 

Janeiro? Que se passa com 'ôce? Porque raio te demoras assim?

Dá-me lá o meu sábado de convívio e o meu domingo de descanso - que bem deles preciso!

 

Digam-me, por amor da santinha, que não fui a única a achar que esta semana estava carregadinha de chumbo (nos bolsos!)...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    m-M 29.01.2018

    Não estás sozinho ;)


    Força ***
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.