Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 26.11.18

Feirinha de Natal 2018 | IPO Porto

Não deu para perceber muito bem - porque eu sou sneaky e deixei posts programados - mas na semana passada estive de férias.

 

Foi como que uma condição para não me renovarem a baixa: trabalhei uma semana e tirei uma semana de férias a seguir, para ver como a minha coluna se sente no primeiro pós-crise de hérnia discal.

Correu tudo bem. Maaaas correu tudo bem porque fui ao Porto.

Fui ver a minha irmã e dar miminhos à minha mãe.

Passaram-se 3 meses e nada de dador compatível.

Infelizmente dependemos de um/uma salvador/a... nos entretantos as transfusões semanais já fazem parte da nossa rotina familiar, embora só notemos melhorias nas 48 horas seguintes. Depois? Depois a minha irmã volta a sentir-se fraca e muito cansada...

Sei que sou uma piquena chaga mas não deixem o nosso apelo ficar esquecido!

 

Bem, voltando ao que estava a dizer: aproveitei a semana de férias invernais (o que choveu no Porto, minha gente?! Que foi aquiloooo?!) e estando em casa dos pais vivi uma semaninha de descanso. Nada de tarefas pesadas, nada de movimentos bruscos. Comidinha da boa, muitos abraços dos meus sobrinhos e alguns presentes de Natal tratados.

 

Aqui entrou (em força) a Feirinha de Natal do IPO do Porto, 2018.

Vou ser muito sincera convosco: EU DEVO A MINHA FAMÍLIA AO IPO do Porto. Foi lá que a minha mãe lutou e venceu o cancro em 2012, com uma equipa que a acompanha até hoje.

E foi, também por isso, que sei que a minha irmã decidiu seguir tratamento lá.

 

Eu? Fujo do IPO, assusta-me. Sei que nem todas as famílias trazem finais felizes de lá - eu mesma tenho medo da história atual...

Mas, a minha irmã falou na Feirinha de Natal e eu pensei: "'bora lá fazer algo de positivo ao IPO, para afastar as sombras.":

A Feirinha de Natal do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra ao Cancro vai realizar-se na Unidade de Cuidados Paliativos do IPO do Porto, entre os dias 22 de Novembro e 1 de Dezembro de 2018, aberta para a população em geral a funcionar das 10h00 às 18h00, todos os dias da semana.

A Feirinha é organizada anualmente pelo Voluntariado do Núcleo Regional do Norte, responsável por contactar diversas empresas sensibilizando-as para a doação de bens e produtos, nomeadamente vestuário, têxteis lar, calçado, brinquedos, mercado alimentar, livros, artigos de decoração, mobiliário, entre outros.

Todo este trabalho de preparação só é conseguido com a boa vontade e empenho dos voluntários que se disponibilizam durante a preparação e também para a venda dos respectivos produtos.

O grande objetivo da Feirinha é a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte.

 

Nós as 3 visitamos logo no dia 22 e, meus amigos!, qual Black Friday , qual quê?!

Há marcas e lojas bem importantes a doar bens para a Feirinha, garantindo descontos entre os 30 e os 80% - logo, nós chegamos lá às 10.05h e havia mais de 100 pessoas na fila para entrar!!!!

Eu apostei nas lembranças de Natal e, com €15, trouxe peças de marca, trouxe artesanato, mas, acima de tudo, andei pelos corredores de sorriso no rosto e sei que os meus míseros A€urios podem ajudar, nem que seja em material de escritório!

 

A quem esteja pelo Porto, passem por lá.

Vão encontrar Salsa, Cavalinho, Decénio, Parfois, Levis... bens alimentares, mobiliário, pequenos eletrodomésticos, a muito bons preços.

Mas, mais do que isso, vão poder estar no IPO de coração quentinho.

 

*post não patrocinado

20 comentários

Comentar post