Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 30.03.20

Experiência | Xiang, Telheiras

Na 4ª feira da semana passada tive uma pequena crise de ansiedade, estava a ver as notícias de hora a hora, já estava em isolamento há uma semana e meia - sim, porque eu já conto 18 dias em quarentena voluntária...

E aí decidi, isto tem que mudar.

A partir desse dia: a Tv está desligada, notícias só ao pequeno-almoço e ao jantar e dentro dos possíveis, até porque estamos os dois em homeoffice, e temos cumprido os horários.

Na semana passada regressei até ao exercício físico quase diário, 20 a 35 minutinhos, em cada dia, sem exageros ou pesos, mais para me mexer mesmo.

Afinal de contas, eu caminhava entre 4 a 6 kms por dia, e agora os meus comutes são do quarto para a casa de banho, seguidos da sala e depois da cozinha - segundo o meu Iphosga-se a minha média de passos diários, nas duas últimas semanas, é de 200 passos...

Tenho mantido a alimentação low-carb, faço por não ceder aos lanchinhos a toda a hora e até tenho bebido mais água e chá e tudo.

 

Mas pensem o que quiserem: comer "fora", comer comida feita pelos outros e diferente do meu habitual faz-me bem, psicologicamente.

Por isso, decidi que vou manter, sempre que as ofertas forem de jeito, o meu hábito de comer algo diferente, ao fim de semana - aproveitando até as entregas grátis do Uber Eats, até dia 3 de abril.

 

Este sábado que passou escolhemos o Xiang, um restaurante chinês típico, dos com buffet para as famílias e que já tem 30 anos de "casa" e uma pontuação completamente normal, sem pretensões, no Zomato.

Mandámos vir:

  • 1 sopa de legumes com tofu;
  • 1 sopa de milho e frango;
  • 6 giozas de vegetais;
  • 1 dose de galinha com amêndoas;
  • 1 dose de "família feliz" - pedaços de frango, porco e camarão estufados com legumes, bambu e algas.

 

Conseguimos manter o low-carb (yay!): os únicos carbo-hidratos "puros e duros" foram a pouca massa exterior das giozas.

A comida chegou quentinha, bem protegida e bem servida. Não tirei foto, por ser "comida de take-away", mas digam-me se é do vosso interesse, para considerarem as vossas encomendas.

Claro que desinfetamos as embalagens antes de comer, e deitamos fora os sacos do envio.

E pudemos apoiar um negócio local que mantém as portas abertas.

Gastámos €26 para os 2, já contando com uma grojeta para a entregadora - e recebemos uma "bolacha da sorte", que dizia: "Gostam de fazer quem vos rodeia sentir-se bem e são o seu apoio".

O que é bem verdade.

Para mim, foi uma experiência muito positiva (daria um 3,5/5), a comida é boa, mas acima de tudo, mantive os meus hábitos e a minha sanidade mental, nestas "pequenas coisas", mas que agora valem muito.

 

Xiang Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado, por nenhuma das marcas mencionadas

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.