Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sab | 22.05.21

Experiência | The Chippy Restaurant, Alcântara

Pois é, para muitos o desconfinar começou logo em abril... mas eu só este mês comecei a sair um pouco mais de casa.

E quem me segue desde o primeiro confinamento sabe: saí para comer! 

 

O Chippy Restaurant é o mais recente poiso de comida britânica em Lisboa e o m-R não parava de me pedir para lá irmos.

Nós, uns apaixonados pelo Reino Unido, nós os fãs de Fish and Chipsmusshy peasgravy.

 

O Chippy é o projeto imaginado pelo chef Justin Brown no WEAT Hub, em Alcântara. Para onde trouxe toda a sua experiência a trabalhar em embaixadas (só um exemplo) e onde tem magicado os peixes em polme, as tartes salgadas com massas que derretem na boca, as batatas do mais caseiro que há e a cerveja artesanal que o m-R adorou, e que, dizem, esgota que nem pãezinhos quentes.

 

O espaço acolhe mais 2 espaços gastronómicos, mas a atenção, desta vez foi total às saudades que tínhamos daqueles petiscos. Tanto que saltamos as entradas e nos dedicamos a:

  • 1 dose (que dá para 2 pessoas) de Haddock & Chps - peixe que se desfaz na boca, massa frita bem crocante no ponto de sal. Peixe do mais fresco que já comi. Batatas cortadas manualmente e de forma artesanal, bem grosinhas, como se vê nas roulotes em Londres. Acompanhadas com molho tártaro caseiro;
  • 1 dose de Mince Beef & Onion Pie - massa areada recheada de carne mista picada estufada em cebola. Servida com o mesmo tipo de batatas mas com uma dose extra de gravy de carne, daqueles que acompanha um bom assado de domingo;
  • 1 copo de vinho branco e 1 cerveja artesanal Chippy;
  • 1 fatia de tarde de limão merengada - outra dose que dá para duas pessoas e em que a tarde chegou geladinha e acompanhada por chantilly. Perfeita para rematar e para matar o desejo de doces.

 

Resumindo: ainda têm medo de viajar?

Vão para fora cá dentro, voltando ao Reino Unido num pedido do Chippy.

Doses enormes - um prato serve bem duas pessoas; espaço muito bonito, muito limpo e a cumprir todas as regras, uma equipa muito simpática e o chef Justin sempre por perto certo de nos fazer sentir em casa.

Sabores bem caseiros e apurados para nos fazer viajar ao pub; e melhor, para quem esteja mais longe, entregam em toda a Grande Lisboa através de Uber ou Glovo.

A refeição ficou por €50 (preço sem desconto) para os 2, mas facilmente fica mais barata dado o tamanho das doses.

Foi fantástico voltar a sair de casa e ver um local tão recente - vai agora celebrar 2 meses - sempre com movimento tanto no local como nas entregas.

Para mim foi um 4,5/5 e já estou a planear regressar com Sogrinha que também gosta muito destes petiscos!

 

*post não patrocinado mas com desconto oferecido pelo estabelecimento

2 comentários

Comentar post