Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Dom | 07.02.21

Experiência | Ramen em 5 minutos em casa | Kapitan Ramen

Quem me segue há mais tempo, lembra-se: o Kapitan Ramen foi o primeiro restaurante que visitei quando saí do primeiro confinamento.

Ir almoçar, normalmente a 2, a restaurantes ao fim de semana, foi o meu momento de sanidade no "novo normal" até nos mandarem voltar para casa.

 

Admito que no novo confinamento me tenho ido mais abaixo, psicologicamente.

Vivo em casa vai para 11 meses. Não cometi grandes loucuras, deixei de poder visitar os meus pais, os meus sobrinhos, os meus poucos amigos, Sogrinha, e fui lidando bem.

Mas estou cansada e agora sim, dói-me mais no coração quando penso no que fica em lume brando.

Tenho lido, visto documentários e feito novas receitas. Voltei a fazer planeamento semanal das refeições. Continuo dedicada no low-carb mas continuo a contar os dias para a refeição da asneira - gosto demasiado de comer e beber... o pneu e a celulite cá ficam e... um dia, vamos ser amigos!

 

Por isso, foi uma honra receber o convite da equipa do Kapitan Ramen!

Muito do que escrevo aqui sobre experiências gastronómicas é para partilhar, é para dar dicas do que é bom de conhecer, e com o confinamento, para ajudar a "perder o medo dos takeaways".

E este convite para "preparar Ramen em 5 minutos em casa" reuniu tudo o que gosto de destacar numa experiência takeaway e na forma como gosto de viver a gastronomia: ramen de qualidade - receita exclusiva do Kapitan -, carne que se desfaz na boca, caldos KaPaitan (uma ótima novidade, este caldo de frango) e Tonkatsu (porco) que estavam ainda mais saborosos do que na primeira visita; legumes, ovo cozido no ponto e as especiarias para quem gosta de dar um toque picante a um ramen que se quer aconchegante nestas noites de inverno.

A equipa tem tudo pronto, bem acomodado e seguro no takeaway e fornece um vídeo no seu Instagram com os passos para finalizar a receita em casa.

E sim, é mesmo verdade que se consegue ter tudo pronto em 5 minutos.

 

Como podem ver pelas fotos, ambas as doses são muito bem servidas, o novo caldo de frango é muito bom e, mais do que tudo, foi muito giro viajar sem sair de casa e sentir-me uma chef de mão cheia, em muito pouco tempo.

Para mais informações como preço e horários de levantamento, falem com a equipa do Kapitan, estão sempre atentos e são muito simpáticos.

E lembrem-se: o fim de semana é sempre uma boa desculpa para novas experiências, novos pratos e para apoiar os negócios locais.

 

*post não patrocinado, mas com oferta da refeição pelo estabelecimento 

23 comentários

Comentar post