Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sab | 18.01.20

Experiência | L'Origine by Chakall, Parque das Nações

Continuando a partilha das experiências de aniversário do m-R... tendo começado pela mais recente, agora vou para...

 

O L'Origine by Chakall, ali na zona do Parque das Nações.

A minha paixão pelo Luz by Chakal ficou tão patente que fomos convidados para a apresentação das novidades da carta da pizzeria para o início de 2020. Foi a primeira vez que saí de casa, para efeitos sociais, desde as más notícias da minha irmã. E calhou quase como presente ao m-R, fomos brindar ao Ano Novo e a ele, com um toque de exclusividade, que é o que sinto quando recebo estes convites.

 

Não conhecia o espaço, está na avenida mesmo mesmo juntinho ao rio, mais para o lado do Campus da Justiça. O espaço é muito bonito, luminoso, com um andar superior mais recatado, que deve ser perfeito para um jantar ao por do sol, mas em janeiro, às 20 horas já não se vai a tempo, né?

A equipa é muito simpática e, "pontos extra" por terem uma equipa mesmo constituída por italianos: explicam ainda melhor os ingredientes e as origens e quase dá para sonhar que fizemos uma curta viagem romântica.

 

Foram-nos então desvendadas algumas novidades, com a curcuma como ponto de ligação entre eles:

  • Receberam-nos com um aperitivo, um Limoncello Tónico bem fresquinho que, como se fosse possível esquecer, me relembrou o quanto sou apaixonada por este licor italiano;
    As entradas? Uma Bruschetta Caprese com pesto de manjericão e Burrata cremosa com trufas e salada e um pão de massa de pizza com curcuma;
  • As estrelas? O gnocchi caseiro com ragu, cheirinho maravilhoso, sabor bem carnudo e fumado, tão bom que, para mim, será o prato capaz de me fazer voltar, assim, só por ele. Claro que em noite de apresentações tivemos direito a quase um rodízio de pizzas só com as novidades: pizza La Mazarese (molho de tomate, mozzarella, burrata, tomate, pecorino romano e manjericão), a pizza La Norvegese (molho de tomate, mozzarella, mascarpone, salmão, alho francês e tomate cherry), a pizza Il Galeone (molho de tomate, mozzarella, ricotta, espinafres, bacon, queijo de cabra e ovo estrelado) em massa de curcuma e a pizza Deliziosa (molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos e orégãos). Entre todas, gostei bastante da Il Galeone, mas não tanto da de salmão: o peixe estava muito grosso e demasiado cozinhado e o sabor sobrepunha-se ao resto da pizza;
  • Vinho? Claro que falo do vinho! Toda a refeição foi acompanhada pelo Donnafugata Anthília branco. Vocês sabem que o meu coração palpita por um bom vinho branco e este é perfumado, equilibrado por ser de baixa acidez. Sozinho tinha até umas notas frutadas, mas ombreou muito bem com todos os pratos. Aaah é um vinho da Sicília, Itália - e assim começo-me a sentir as "Nações Unidas do vinho" mas em versão "vá para fora, cá dentro";
  • Last but not least, a sobremesa: a nova Torta di Zucca um petit-gateau de abóbora que nos foi servido morno, com crumble de frutos secos e gelado de baunilha.

IMG_0140.JPG

IMG_0147.JPG

IMG_0148.JPG

IMG_0153.JPG

IMG_0154.JPG

IMG_0157.JPG

IMG_0159.JPG

IMG_0168.JPG

IMG_0188.JPG

IMG_0205.JPG

IMG_0134.JPG

Resumido: o L'Origine é um italiano sem pretensões, que joga com a inovação dos ingredientes e aproveita a "moda" da curcuma para se diferenciar neste início de ano, especialmente numa zona com muitos restaurantes italianos. A equipa é tão simpatia e profissional, mas acima de tudo, original e isso dá todo um ambiente à refeição giro, de viagem, mesmo! O gnocchi caseiro com ragu sozinho merece a visita, e a junção da curcuma dá mesmo um toque mais saboroso e fumado às massas. Por isso, sim, as novidades são bem-vindas.

Esta refeição não foi paga, mas de acordo com o Zomato, rondaria os €75 para 2 pessoas. Algo que reflete a quantidade de pratos apresentados. Contudo, se repetir apenas com os meus pratos favoritos ficaria por €50 para 2 pessoas, algo mais "amigo da carteira".

Para mim, este restaurante é um 3,5/5, em situação de refeição de grupo. Acredito que, podendo repetir, a 2, paga por nós, a nota possa subir.

Ou seja, recomendo a visita a tempo de conhecer as novidades.

 

L'Origine by Chakall Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*refeição oferecida pelo estabelecimento

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.