Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 21.04.21

Experiência | Katana Sushi, Campolide

Eu sei, ultimamente pareço uma verdadeira sushi lover!

Mas, esta partilha é por um ótimo motivo: hoje falo da abertura de um novo espaço em Lisboa.

A equipa do Katana Sushi resolveu mais do que lutar pelo seu lugar ao Sol; mas também redesenhar certas ideias que temos do sushi e da gastronomia japonesa.

Uma miso soup bem temperada, com pedaços de tofu para os vegetarianos, e boas gambas para os peixívoros. Um toque de picante, mesmo lá "ao fundo" o suficiente para nos deixar "quentinhos" e de apetite bem aberto.

Peças coloridas, ideias de peças vegetarianas bem originais, com cenoura a fazer o lugar da alga e maionese temperada a unir a peça.

Peças originais, com sumo de morango a iluminar o salgado do salmão; ou arroz de sushi que se encontra com curcuma e rúcula bem fresca.

 

E os doces? Ai Deus Meu, os brigadeiros com chocolate branco e o toque de cada especiaria na massa; os bolos fofinhos e fresquinhos: entreguei o meu corração ao de matcha - bem equilibrado, sem travo amargo - e ao bolo de gengibre, com um recheio caseiro no ponto de doce.

sweetportugal_katanasushi

 

Quem possa, passe por Campolide. Reserve uma mesa na esplanada do Katana, brinde na happy hour, (que eu ainda não conheço, mas que o mojito me deixou curiosa), e apoie este projeto novo de quem luta.

Nós já temos visita marcada para maio, caso a 4ª fase nos deixe.

 

Katana Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado, mas com oferta da refeição pelo estabelecimento

4 comentários

Comentar post