Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sab | 23.05.20

Experiência | Kasa Mia, Telheiras

Mais um sábado, mais uma datenight, mais uma experiência através de UberEats - que tem valido por nos ajudar a descobrir restaurantes que são aqui tão perto de casa e que antes nem sonhávamos que existiam.

 

Bem, como podem ver, aqui o m-R anda virado para comida italiana, e este sábado pôs-se a namorar calzones... eu, sendo sincera, já não comia uma calzone há perto de 10 anos, por isso, alinhei.

Escolhemos 1 pasta para dividir os 2, como entrada e aí fomos para a especialidade da casa: o fusilli Kasa mia, com molho de natas, pedaços de frango com tempero tikka e cogumelos frescos. O frango tikka vinha realmente bem cozinhado e temperado e os cogumelos frescos eram dos grandinhos e suculentos. A refeição começou bem!

Seguiu-se, para mim, uma calzone Calhari, com ricotta, espinafres, alho e azeite (fiquei muito contente de ver que têm opções sem tomate, para os intolerantes, como eu!). A calzone veio super bem recheada, e a pasta/recheio de ricotta com espinafres era extremamente cremosa e rica.

Para ele veio uma calzone Milano, escolhida especialmente pelo salame italiano. Eu dei apenas uma dentadinha, porque tinha tomate no molho e tomate cherry, mas digo-vos que o salame era muito bom.

A dose da pasta praticamente teria servido de refeição para 2, se não fosse cheat day e nós não fossemos uns gulosos. Mas só vos digo, as calzones valeram bem e pena, e como podem ver, são de ótimo tamanho!

(tudo isto acompanhado por um tinto alentejano que, até ver, foi a descoberta do mês, embora eu ainda consiga preferir o branco - para verem que são mesmo bons!)

 

Resumindo: nunca tinha ouvido falar do Kasa Mia e agradeço às nossas date nights a ideia de continuar a ter coragem de arriscar.

A comida é apetitosa, caseira, bem temperada, com a enorme vantagem de não abusarem do sal e deixarem os ingredientes e especiarias brilharem por si mesmos.

As doses são muito bem servidas - ao ponto de me ter sobrado para um almoço desta semana - e ambos comemos muito bem. 

O preço? €30 já com entrega, o que faz com que cada prato tenha ficado a menos de €10 - ou seja, ótima relação qualidade/preço.

Recomendo em takeaway e quando tudo normalizar, fiquei curiosa para ir descobrir onde é este cantinho. Para mim é 4/5.

 

Kasa Mia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

*post não patrocinado

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.