Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 31.10.19

Experiência | Inauguração | Luz by Chakall

Vou-vos dizer, quando recebi o convite para estar presente na inauguração do novo restaurante do Estádio da Luz, o "Luz by Chakall", nem acreditei.

Sendo benfiquista ferrenha, toda eu sorri à ideia de voltar à catedral, desta vez para conhecer o novo restaurante e provar coisas boas!

 

A inauguração do Luz foi na semana passada, ao final da tarde, e foi mesmo como podemos ver nos programas do jet-set: um evento com algumas pessoas famosas, boa música, alguns pratos da ementa para provar, o bar a "bombar" e a presença de algumas velhas glórias do meu SLB (tenho uma foto com o Sr. Shéu e fiquei tão contente!).

O espaço é lindo. Amplo, muito bem decorado (adorei as paredes de vinhos e a inclusão dos matraquilhos na zona de lounge). A vista é para o relvado, fazendo do restaurante o spot perfeito para ver um jogo, numa daquelas datas mais especiais.

Para mim, as estrelas da noite foram mesmo o bar e a sua equipa (atenciosa e muito bem disposta).

Provei alguns cocktails (o "Marquês" com champanhe e frutos vermelhos roubou o meu coração, mas digo-vos que o "vinho branco da casa", o Monte da Ravasqueira, foi dos melhores vinhos brancos que provei este ano!); as entradas como os "croquetes 1904" realmente abrem o apetite; as carnes são o ponto fulcral da carta de comida (e com mérito nisso, porque a qualidade é bastante boa), as pizzas são bastante boas (há restaurantes italianos que não conseguem uma massa tão boa) e as sobremesas estão muito bem pensadas (o chef adaptou algumas receitas bem conhecidas e acrescentou ingredientes inesperados mas que resultam na perfeição, como a erva-limão na panna cotta de manga, que estava sublime).

Deixo-vos aqui algumas fotos de uma noite que, mais do que me fazer sentir "importante" ou influencer, me fez feliz, porque juntou duas paixões minhas: o SLB e comida da boa. 

Digam-me se vos consegui passar a minha felicidade pelas imagens:

IMG_6154.jpg

IMG_6163.jpg

IMG_0996.JPG

IMG_1001.JPG

IMG_1013.JPG

IMG_1021.JPG

IMG_6165.jpg

 

Por aqui, vamos voltar de certeza.

Não será um restaurante para "todos os dias" pois os preços são próximos aos de um restaurante de chef (um pouquinho mais "acessíveis", vá), mas os cocktails e o hambúrguer deixaram saudades e curiosidade para mais. E, se a inauguração foi o levantar do véu, há muito mais que mereça ser conhecido e falado.

 

Luz by Chakall Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

E vocês, sendo benfiquistas ou não, ficaram curiosos?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.