Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 02.08.19

Experiência | Hey Mate, Alvalade

Parece que o Sol (não vamos falar do calor...) chegou.

E para celebrar, venho partilhar a minha experiência no Hey Mate, casa de gelados de "rolinho" ali em Alvalade - mesmo que já lá tenha ido quase há um mês, but how's counting...?

 

Ora, fomos com amigos, e fomos porque é Zomato Gold.

A ideia era ir comer um lanche diferente e fresquinho, enquanto "deitávamos" conversa fora.

Eu assumo, ia com expectativas altas, porque sou fã de gelados de rolinho, mais especificamente dos da Ice Cream Factory, no Dolce Vita Tejo, agora UBBO.

 

Chegamos e... é uma loja pequena, mas muito movimentada, maioritariamente por famílias e jovens - oh eu a falar, já do alto dos meus quase 34 anos?!

O menu é giro, os gelados têm nomes engraçados, ou seja, há um "mimnho" para todo o tipo de paladar.

Eu fiquei-me por um gelado de manga enquanto pisquei o olho ao "Limódoce" e um dos nossos amigos até arriscou num "Pastel de Nata".

Todos bons, feitos no momento, à nossa frente. E sim, há algo de muito fascinante em ver o gelado a "nascer" da chapa fria em movimentos frenéticos. Eu parece que fico hipnotizada!

 

Pontos negativos?

O barulhoooo dentro da loja. No Zomato apresentam a sala interior como uma vantagem e acabamos a escolher o Hey Mate por pensar que seria um bom espaço para lanchar entre amigos. Nessa parte, é para esquecer, mal nos ouvíamos e ao fim de 20 minutos, depois de comidos os gelados, escolhemos foi sair e ir dar uma volta pela avenida.

Um ponto negativo, para mim: a cremosidade dos gelados ou a falta dela... lá está, eu estou habituada ao gelados de rolinho da Ice Cream Factory, que primam pela cremosidade... os da Hey Mate achei-os mais "rijos" e os sabores mais artificiais - para terem noção, o gelado de Manga foi feito com sumo de polpa da fruta (só), quando na Ice Cream Factory o gelado é feito com fruta em pedaços (cortada na hora) e natas batidas.

 

Pontos positivos: o desconto de Zomato Gold (para duas pessoas ficaria a rondar €9, assim ficou por €4,5!), o ser um sítio bem decorado que dá umas fotos giras, os vídeos que estão constantemente a passar de outros gelados sazonais e que abrem o apetite... e lá está, os sabores sazonais, que estão sempre a chegar!

Na semana passada soube que o mais recente membro da família é...o HeyMate Sumol Maracujá! Prometem uma combinação perfeita entre a base secreta HeyMate e o sabor refrescante de Sumol Maracujá. Eu ainda me estou a decidir: cedo ou não à tentação?...

 

Recomendo para quem quer ir conhecer os gelados de rolinho, num sítio giro e a um preço acessível. Mas, para se apaixonarem por este tipo de gelado? Vão mas é ao Ice Cream Factory. 

 

HeyMate Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado por nenhum dos estabelecimentos

8 comentários

Comentar post