Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 26.06.20

Experiência | Groove Steak & Sea, Saldanha

Seguimos devagarinho e com cuidado o desconfinamento pelo estômago.

 

No fim de semana que passou visitámos o Groove Steak & Sea, um espaço bem decorado e bem localizado, mesmo à boca do metro, na zona do Saldanha.

Vocês sabem que este é o meu único momento da semana em que saio de casa, por isso, continuo a preferir locais modernos e que divulgam seguir todos os cuidados de segurança. Vai daí escolhemos reservar mesa para o almoço (que me parece sempre uma período mais calmo) no Groove Steak & Sea, uma casa que abriu em 2018, que está cheia de detalhes vindos do coração do Vitor, e que é mais do que um restaurante temático ou dedicado a um tipo de comida: dedica-se a alimentar bem o pessoal!

 

A ementa é apresentada em formato digital através de um QRCode que é facilmente lido pelos telemóveis, e apresenta um pouco de tudo: petiscos brasileiros, hambúrgueres de inspiração americana, pratos caseirinhos daqueles à moda da avó... o importante é ir com espaço na barriguinha.

 

Nós escolhemos de entrada um pratinho de mandioca frita, super crocante, acabadinha de fritar e apenas temperada com sal e pimenta, no ponto. Chegou quentinha e muito mas muito bem servida - quase merecia ser uma refeição.

Para acompanhar, o m-R pediu a caipirinha feita com cachaça da casa, e sim, notamos a diferença no sabor e eu pedi o gin infundido de framboesas, signature cocktail dacasa, gin de qualidade bem equilibrado com a tónica - bebidas bem servidas que conseguiram acompanhar a refeição todinha - podem ver o brinde no Instagram! (e o gin fez-me lembrar de ti, Cláudia, e do teu marido, acho que ele iria gostar)

Para pratos o m-R pediu um hambúrguer Double Dance em que a carne Angus e o peito de frango se apoiam num jogo de texturas muito interessante, mas a estrela é mesmo o molho de queijo Gouda temperado com cominhos (isto fez-me mesmo sentir no Porto!); já eu pedi uma Moqueca de peixe, bem estufada e caseirinha, com peixe bem variado e muito pimento, como eu adoro.

Ainda tivemos a honra de provar Feijão Tropeiro Mineiro, um feijão com farinha de mandioca, bacon, couve cegada e ovo mexido que é o acompanhamento perfeito para uma boa carne grelhada.

Claro está que já não tivemos barriga para sobremesas, mas, aqui entre nós, eu fiquei de olho nos pastéis de feijoada e nos aros de cebola caseiros - sim, eu  vou voltar para fazer uma ronda pelas entradas bem regadas a gin!

Resumindo: querem sentir que visitaram o restaurante de um amigo? Que mais do que cozinhar bem um prato ou um tipo de gastronomia, cada dia tem no menu boas carnes e os pratos caseiros que inspiram o chef.

A localização é perfeita para uma tarde de sábado bem passada a beber um copo, e tem esplanada, para os que já se sentem mais aventureiros e queiram matar saudades dos amigos.

Pelos 3 pratos e duas bebidas o preço final foi de €40, mas pagamos €29 graças a um simpático desconto do Vitor.

Para mim é um 4,5/5 e iremos voltar para provar o que ficou debaixo de olho, sem descontos!

 

Groove Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado mas com desconto oferecido pelo estabelecimento

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.