Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sab | 29.02.20

Experiência | Frutas Café, Moscavide

Não quis partilhar aqui, convosco, mas andava a "chorar a morte" do Brunch in Downtown, um dos primeiros locais que partilhei aqui convosco, nas minhas experiências, algures em 2017. Era o meu local preferido para brunch-ar, e por muito que tenha procurado, ainda não tenha encontrado nenhum local onde me sentisse tão bem tratada e de onde saísse tão satisfeita.

 

Eis senão quando o próprio do Instagram me mostra um "perfil novo, que me poderia interessar", o Frutas Café, em Moscavide.

O Frutas Café junta o melhor de dois mundos num só espaço. Uma Frutaria/ mercearia e um Café recheados com produtos saudáveis e  biológicos e que aposta em fornecedores locais. Servem saladas, são famosos pelas tostas, estão a apostar nas bowls, nos sumos naturais 100% fruta... mas foi o brunch para 2 pessoas que nos roubou o coração.
 
Entramos e ficamos logo a conhecer a mercearia - onde compramos batatas para trazer para o Porto.
Sentamo-nos com a D. Manuela, uma das criadoras do espaço, e conversamos como parte da família, e logo percebi porque o algoritmo do Instagram me conhece tão bem: ele deve saber que mais do que gostar de comida da boa e a sério, gosto de pessoas e de projetos a sério.
 
Depois de alguns momentos para decidir, porque tudo no menu nos parecia apetitoso - e, em 15 minutos, vimos entrar 4 clientes a perguntar pelas tostas... decidimo-nos pelo brunch para 2 pessoas, por... 15 Euros, sim, 15 Euros com direito a tudo:
  • Triologia de pães (rústico, de cereais e croissant/ de leite);
  • Taça de fruta fresca (manga, morango e mirtilos);
  • Taça de iogurte grego com granola;
  • Copo de sumo de laranja natural;
  • Prato de queijo, fiambre e presunto;
  • Tacinhas de manteiga, doce de tomate e doce de abobora;
  • Prato de ovos mexidos com abacate, pão rústico e salada;
  • Café - mas que pode ser um cappuccino ou um chá.

 

Sim, isto tudo.
Bem servido, acabado de fazer a cada pedido, com pão que sabe a pão (e aqui lembrei-me de ti, Último) e fruta 100% produzida em Portugal!
 
O espaço é amplo, bonito, com a alma das criadoras, que recebem todos com um sorriso e a alegria de quem se quer dar a conhecer, porque sabe que o que faz, faz bem.
Querem ainda mais vantagens? Metro a 2 minutos, autocarros a passar do outro lado da rua e estacionamento gratuito bem perto.
(Vimos até um jovem casal a celebrar o seu Ballantines "fora de data" com o mesmo bom brunch para duas pessoas!)
 
Resumindo: querem um pequeno almoço saboroso, feito com amor e que mais do que energia vos vai aquecer o coração para o resto do dia? Visite o frutas Café, digam olá à D. Manuela, sorriam a cada coisa boa que vos chegue à mesa e comecem bem o dia.
Eu cá, encontrei o me novo poiso para brunch-ar e, se tudo correr bem, vou lá organizar um evento bem especial.
O preço médio para 2 pessoas sem ser brunch é de 10 euros, sendo que este super brunch fica por 15 - acho que não fica nada demais repetir.
 
Para mim este espaço é um 5/5, recomendo, mais peço mesmo eu visitem e aproveitem os 10% de desconto agora até ao dia da Mulher - quem é 'miguinha, quem é?
 

Frutas Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado, mas com oferta da minha parte da refeição, pelo estabelecimento.
 
 

4 comentários

Comentar post