Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 05.12.19

Experiência | El Bulo, Marvila

Quem me segue há mais tempo, ou quem pesquisa as minhas experiências gastronómicas, já deve ter dado com este texto, esta má experiência.

 

Pois que, há quase duas semanas fui convidada para ir conhecer as "Noites Mexicanas" do El Bulo, restaurante também da equipa do Chef Chakall, e quiçá perceber que a minha má experiência foi um azar, até porque a gerência e a equipa mudaram entretanto.

 

Estas "Noites Mexicanas" são pensadas no espírito de partilha: mesa corrida, comida e bebida desenhada em menu para partilharmos, entre todos. A música ao vivo deu o mote de um bom jantar de amigos... e deixamo-nos levar.

Começámos com as margaritas, saborosas, mas que podiam estar mais frescas. Seguiram-se nachos com guacamole caseiro, cremoso e de sabores equilibrados, que funcionaram bem porque os nachos eram bem picantes. Para prato principal tínhamos preparados: tacos de frango e carnitas e quesadillas de frango, carne e camarão. Os tacos bem crocantes e as quesadillas bem temperadas foram muito saciantes e não envergonhavam em nada a noite temática. Mas aqui entre nós, adorando eu queijo, o meu coração ficou nas quesadillas de frango com pimentos.

Fechou-se a refeição com uma panacotta com coullis de frutos vermelhos e um chessecake de banana e manga. Mais uma vez, servidos pouco frescos e o cheesecake estava um pouco denso demais - mas também pode ser "queixa de barriga cheia" - que eu estava tão satisfeita com o jantar que só provei uma colherzinha das sobremesas...

 

Resumindo: nestas noites temáticas o restaurante torna-se muito mais acessível, com as entradas a €5, os pratos, as bebidas e as sobremesas a €7. Só não tenho é a certeza que se possa usar o Zomato Gold...

Pude sim ver que o menu da casa tem pratos novos, a nova equipa é muito mais simpática e eficiente, e o próprio restaurante foi melhorado, com mais aquecimento e uma decoração mais interessante.

Quem sabe não volte em 2020, para enterrar o "machado de guerra"? O El Bulo parece merecer.

 

El Bulo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado, refeição oferecida pelo estabelecimento 

4 comentários

Comentar post