Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 14.04.20

Experiência | Dom Queijo, Alvalade

Agora que já passou a Páscoa... vai-se continuar a falar de comida, pois então! 

 

No seguimento do post sobre a date night, partilho convosco qual foi o restaurante escolhido e os pratos que pedimos.

Já tinha passado no Dom Queijo lá por janeiro, entrei mesmo porque AMO queijo e quis ver a oferta - já o m-R ficou apaixonado pelas cervejas.

Na primeira visita pedimos uma entrada, numa 6ª feira à noite e um copo para cada um e depois sim, viemos para casa, e ficámos com o bichinho de voltar, com tempo e para "comer a sério".

É um espaço pequenino, calmo, mas cheio de vida, porque é ideia de "gente nova". Quando por lá passei estavam focados em desenvolver atividades de provas de cerveja e degustações de queijos e tudo, para terem ideia!

 

Entretanto, sigo o estabelecimento no Instagram e vi que desenharam um menu especial de takeaway e que fazem entregas próprias - para não perderem lucro em margens e comissões para as plataformas de entregas.

Foi aí que mostrei os pratos ao m-R e pensei: 

Não é tarde, nem é cedo "para voltar" e cumprir o que tínhamos prometido a nós mesmos!

 

Escolhemos a entrada de pão de queijo alentejano (4 pães de queijo de tamanho médio com queijo de Nisa e chouriço alentejano); ele escolheu um macarrão com queijo da Serra e presunto e eu escolhi o prato low-carb: almôndegas recheadas de queijo Tallegio com puré de cenoura e molho pesto de manjericão.

 

Aqui posso dizer: a entrada está bem servida, o prato de macarrão vem numa ótima dose, cremoso e saboroso, já as almôndegas podem parecem uma dose underwhelming, porque o puré parece pouco, mas as 4 almôndegas são de bom tamanho - por isso, cheguei ao fim da refeição satisfeita - mas sim, a dose parece pequena. (são os olhos que comem)

Os 2 pagamos €30 pelos 3 pratos, já incluindo a entrega.

 

A entrega chegou pontualmente, a equipa foi simpática e eficiente - tanto quanto no espaço, conseguem ser agora, nas entregas.

Ora cá está mais um restaurante de que vou querer matar saudades pessoalmente. Na minha escala o Dom Queijo merece um 4,5, e no Zomato tem um honroso 4,9.

Recomendo e muito especialmente a amantes de queijo - até porque eles entregam fondue em casa! 

 

Dom Queijo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado pelo estabelecimento

6 comentários

Comentar post