Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Dom | 14.03.21

Experiência | Cartel 36, Lisboa

Mais um sábado, mais um takeaway.

 

Admito, este local, para mim, com a pandemia, era novo.

O Cartel 36, é um restaurante inspirado no ambiente de um esconderígio, de uma adega, onde entram os amigos, para comer coisas boas.

Num ambiente de segredo e contrabando de coisas boas, foi uma ótima surpresa, até porque andámos numa fase de ver Narcos e documentários de aeroportos, cá em casa.

 

Entramos em contacto para programar um takeaway para sábado, ao jantar, exatamente porque é um restaurante que aposta nas ótimas carnes, com muitas opções de acompanhamentos low-carb e mais saudáveis, sem qualquer detrimento do sabor.

Em conversa, a muito muito simpática equipa, ao saber que iria partilhar a experiência convosco, ofereceu-nos um desconto de 20% e a entrega grátis, num espírito de "uma mão lava a outra" e no meu verdadeiro espírito "apoiar os negócios locais".

 

E então o que chegou cá a casa?

  • Dois croquetes de cozido à portuguesa, dos melhores que já comemos: as diferentes carnes notam-se e a entrada está no ponto de salgado;
  • Uma dose de maminha maturada, em ponto médio; mal passado, com um bom molho de azeite com alho; uma dose de lagartos de porco grelhado com molho de pimentão vermelho caseiro: eu adoro pimentão, mas, para quem não goste o sabor é bem leve, do pimentão fica apenas um after-taste, e digo isto de forma positiva, porque significa que não é overpowering. As doses de carne vêm bem servidas e ainda sobraram para um dos almoços desta semana;
  • Uma dose de legumes braseados: um bom mix, com os meus favoritos (brócolos, couve-flor e milho); uma dose de cogumelos gratinados com queijo da Ilha: AS ESTRELAS DA NOITE. Não estou a exagerar, mas foram dos melhores cogumelos (frescos) gratinados que já comi, e ainda mais em takeaway. A dose de legumes braseada veio bastante bem servida, como se pode ver nas minhas stories;
  • Um Sweet Cheese de framboesa: a interpretação da equipa de um cheesecake, mas com crumble de bolacha digestiva, creme de queijo caseiro pouco doce, e compota de framboesa. Muito bom, bem equilibrado, e que deu bem para dividir pelos dois.

 

Resumindo: têm saudades de uma boa carne grelhada?

Querem manter a dieta, agora que a primavera espreita?

Querem apoiar um negócio local com uma equipa do mais simpático que conheci, em ambiente de takeaway? Falem com a equipa do Cartel 36 e escolham o vosso próximo jantar de fim de semana.

Para duas pessoas, tudo isto ficou a rondar os €32, uma boa qualidade-preço, especialmente para a qualidade dos ingredientes, nas proteínas; e para o tamanho das doses.

Nós adoramos, e já está na lista de restaurantes que quero visitar pessoalmente, quando o confinamento permitir.

Para mim é um 4,5/5 e recomendo a quem esteja por Lisboa.

 

Cartel 36 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado, mas com desconto na refeição oferecido pelo restaurante

12 comentários

Comentar post