Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 07.02.18

Experiência | Brunch in downtown

O melhor brunch de Lisboa!

Nada de ter que escolher menus e ficar a pensar no que a outra pessoa, da mesa ao lado, está a comer... este brunch não só tem buffet (com classe!), como tem pratos personalizados e trazidos à mesa.

O espaço está um pouco escondido por obras, mas é uma pérola e tãaaaao bem localizado - a 3 minutos a pé do metro do Chiado: bonito, confortável e moderno, mesas espaçosas, perfeitas para as doses saborosas e grandes que recebemos. O atendimento é dos que já raros de encontrar: tão simpático e acolhedor, que nos sentimos entre amigos, mesmo sendo primeira vez que lá fomos.

Um bom buffet de pães fresquinhos (o de alfarroba deixa saudades), queijos (variados e em quantidade), carnes frias e compotas. O café, o chá, o leite, o sumo de laranja e a limonada (sem açúcar) também não faltam.

Seguem-se pratos de salmão fumado, presunto fumado, carpaccio de abacaxi com mel e pimenta e miniaturas trazidos à mesa.
Só e apenas quando todos estes pratos começam a ficar vazios (e podem ver no Zomato que as doses são bem servidas), e não sem antes passarem pela mesa a perguntar se queríamos repetir; passamos aos ovos: feitos na hora e personalizados a nosso pedido: para mim uma omelete de queijo, para ele uns ovos mexidos mal passados. Acompanhados de legumes (salada, cogumelos frescos, courgette, cebola salteada e feijão) salteados e estufados, no ponto, bem temperados e na quantidade perfeita. (E que podemos repetir!) 

E não ficamos por aqui: seguiu-se um croissant caseiro quentinho (crocante por fora e molinho por dentro) e uma panqueca quentinha com morangos e banana, açúcar em pó e nutella que deixa muitas, de "casas especializadas" a um canto! 

Para os "fortes"? Ainda há waffles fresquinhas e iogurte grego com fruta... nós é que já não tivemos barriguinha para mais. 

Nós? Fechamos a nossa refeição com um expresso e uma mini-bola de Berlim e um mini-pastel de nata.

Um brunch calmo (estivemos 2.30 horas no espaço) sempre a sentirmo-nos bem-vindos e sem pressões para sair, o que é tão raro sentir hoje em dia, na restauração, com uma qualidade-preço única (€12 por pax, o meu lado pelintra rejubilou)!

Já pedi ao m-R para regressar, que eu fiquei a sonhar com a waffle, garanto!

 

Recomendo vivamente, pelo ambiente, pelos sabores caseiros, pelo cuidado e pela localização - deixem lá os sítios féxon, para quem quer...

Brunch In Downtown Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

(* post não patrocinado, `tá?)

16 comentários

Comentar post