Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 27.05.19

Experiência | Brunch Café

Bem que disse, na semana passada, ao Trip, que com tudo o que passamos, andamos pouco sociais e que ia ser a nossa fominha a fazer-nos "sair de casa".

Posso mesmo dizer que, durante dias, "o tempo livre", era para (tentar) dormir...

E quando dei conta, já não saíamos de casa há dias - a não ser para o velório, funeral e necessidades decorrentes.

 

Domingo passado decidimos dar a volta a isso, com um plano a dois, calmo, que nos "chamasse", mas não implicasse estar muito tempo fora de casa. 

E que melhor ideia pode haver, a um domingo, para dois comilões, como nós? Brunch-ar claro!

Fomos ver o que havia de Zomato Gold, à distância de uma viagem de metro e encontramos o Brunch Café - fica a 2 minutos do Terreiro do Passo. Os preços acessíveis (entre €12 e €15) enamoraram-nos, o facto de haver 8 menus, convenceram-nos!

 

Chegamos e estava cheio... mas... plim! Um casal estava a terminar e a levantar-se. (ou seja, recomendo reserva, embora eu não a tenha feito...)

Precisamos de uns bons 5 minutos para escolher por entre os 8 menus, de tão apetitosos que todos pareciam - o facto de uma mesa de 8 amigas estar ao nosso lado, com um pouco de tudo na mesa, também ajudou à (boa) "confusão".

Escolhemos um menu 2 (pelos ovos mexidos com salmão fumado e pelas mini-panquecas doces) e um menu 5 (pela tosta msta com ovo e bacon crispy). O menu 2 traz ainda uma cestinha de pão quentinho e mel e compota e o menu 5 traz também um salteado de cogumelos frescos e um croissant folhado fresquinho bem barrado com Nutella. Para além disso, ambos os menus incluíram bebida quente, sumo natural e salada de frutas.

Ou seja, parece pouco, por vir tudo num prato, mas acreditem, as doses são boas e uma pessoa fica satisfeita! (Há fotos minhas aqui)

Ponto positivo extra: fazem o capuccino com leite de soja, sem pedir valores extra

Ponto negativo: o sumo natural vem num copo médio para o pequeno, mal dura a refeição.

 

O espaço é pequenino, mas giro e aconchegante com espírito de equipa familiar.

Por ser pequeno, enche facilmente e fica barulhento, mas vamos convir, isso não acaba por acontecer um bocadinho por todo o lado, em Lisboa, hoje em dia?!...

 

Aaah outro ponto positivo extra: fica a 2 minutos do Caís das Colunas e estava uma manhã de sol. Tudo junto, neste fase mais difícil faz-me guardar o Brunch Café no coração.

 

Brunch Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

*post não patrocinado

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.