Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 28.06.21

Experiência | Always Marquês, Lisboa

Devo confessar-vos: tenho andado bastante ansiosa, atolada em trabalho, cansada, nervosa...

Resultado, tenho perdido a motivação e a energia para quase tudo.
Incluindo o sair de casa para conhecer sítios novos, algo que vocês sabem que eu adoro.

 

Na semana passada lá me convenci a mandar vir um takeaway, para contrariar isso. (Apesar dos números em Lisboa, eu mal saio de casa e estou a ver "o circo pegar fogo" através da televisão...)

Sábado tive desejos de comida saudável não feita por mim.

Eu continuo a minha vida low-carber, mas baseio tudo muito em legumes e leguminosas... por isso, no sábado apetecia-me algo diferente.

Demos com o Always Marquês no Uber Eats: uma casa que se dedica a brunchsbowls, menus saudáveis com sopas leves, panquecas saudáveis... um mundo de coisas com bom aspeto e sem grandes pecados.

Eu decidi-me por uma bowl vegetariana de cogumelos, quinoa, batata doce, queijo feta e ovo escalfado: a quinoa estava bem cozida, mas não demais, estava soltinha. Temperada com toques de canela, cardamomo, sem toque de picante. Os cogumelos eram variados e frescos, todos, mas quase nada temperados. Pessoalmente, dispensava a batata doce, que mal "apareceu" e colocaria mais queijo para dar um toque mais cremoso e salgado. O ovo esse estava no ponto;

O m-R construiu a sua própria bolw com quinoa, espinafres, frango assado, brócolos e presunto fumado, tudo temperado com molho Siracha. Adorou acima de tudo a qualidade dos ingredientes mas considera que a bolw tem ser ser muito bem mexida para que os ingredientes ganhem sabor e "casem melhor".

As doses são muito bem servidas, para terem noção, eu consegui que a minha bowl desse para duas refeições, e em ambas fiquei bem satisfeita, sem ficar enfartada ou mal disposta.

Resumindo: procuram comida saudável entregue em casa? Procuram bowls leves, mas com bons ingredientes e muito bem servidas?

Procurem o Always, se estão por Lisboa, a refeição, com entrega, para 2 ficou por menos de €22.
O único ponto que ficou um pouco abaixo foi mesmo a entrega, a carga da própria equipa, demorou cerca 1.15h, quando a primeira estimativa era 35 minutos... tivemos que ser nós a ligar para lá para ter um estado da entrega...

Para mim é um 4/5, porque tem este ponto a melhorar.

 

Lamento, mas desta vez, não há fotos, porque estávamos cheios de fome... resultado, nem "namoramos" as embalagens, dedicamo-nos a comer, e ainda bem.

Agora estamos de olho num brunch, entregue em casa, mas pedido com tempo, para não ficarmos esfaimados...

 

Allways - Marquês Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado por nenhum dos estabelecimentos mencionados

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.