Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 20.09.19

Escolher calçado para a nova estação | EscapeShoes

Isto de gostar de passear nas lojas online, mas ser uma pelintra traz novidades: fui contactada pela EscapeShoes para passar a rever a loja online para vocês e vos trazer as minhas dicas, especialmente focada em boas marcas (bons investimentos), promoções e pelintrices - adoro o separador que apresenta os descontos por percentagem: os meus olhos até brilharam!

Nisso vocês sabem que podem contar comigo e sabem de confiança.

E, para quem passa por cá há menos tempo, explico: trabalhei na área do calçado durante algum tempo, e adorei a experiência. Como a equipa com quem almoçava era o pessoal da qualidade, passei a olhar para o calçado com outros olhos e, hoje em dia, o processo de comprar um par de sapatos é muito mais cuidado para mim.

Tenho em atenção muito mais do que a marca. Mais "valiosos" são: o material, os acabamentos, as costuras, o desenho e a adaptação à estação.

Quais são as minhas dicas?

  • Para renovar o calçado para a nova estação pensem em peças-chave: clássicas, versáteis, e sempre que possív€l, duradouras. E, pensando em consumo consciente, tentem investir o grosso do vosso orçamento no tipo de calçado que precisam de substituir, por motivo de uso. Assim sabem que vale mesmo a pena, que vai ser um par de sapatos/botas/botins vivido e amado.
  • Apostem no couro e cuidado com o nobuk se vivem numa zona mais húmida: Botas e sapatos em couro são sempre o que associo ao outono e inverno. Além da elegância do material, é o material natural mais impermiável, e, se de boa qualidade, ajuda a equilibrar a temperatura dos pézinhos de pricesa (ou principe);
  • Eu cá aposto em é sabrinas para o início do outono, quando ainda me custa dizer adeus ao verão; mas quando chega a chuva, toda eu sou botins, e botas (e sapatilhas ao fim de semana).

Como sabem, faço por apoiar lojas portuguesas e tenho um fraquinho por reviews do online, por isso aceitei o convite da Escape Shoes e vou passar a falar da loja, uma vez por mês, sempre tentando abordar ângulos diferentes.

Escape... [...] queríamos disponibilizar aos nossos clientes, artigos de marca e diferentes do normal, para serem usados em situações de escape, ao fim de semana ou num evento especial, [...] A primeira loja foi um sucesso e rapidamente abrimos mais lojas, chegando a ter 6 lojas abertas. Em 2011 a economia mundial e especialmente a portuguesa entrou em queda e as vendas começaram também a cair, e nesta altura decidimos que seria fundamental fazer algo novo, diferente do que tínhamos feito até agora. [...] A ideia de criar uma loja online! [...] arriscamos e em junho de 2012 e publicamos alguns anúncios em canais de vendas gratuitos. Surpreendidos com o resultado ficou decidido, vamos criar uma loja online!

Por isso, se têm dúvidas, comentem, enviem e-mails e eu prepararei os textos mensais tendo o vosso feedback em conta.

Conto convosco?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.