Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 30.07.14

"Endoideci!"

Pois é.

Tantos anos para recuperar peso... estou no peso com que me sentia bem - 52 kg. Mas lá está: SENTIA, Pretérito Passado.

A Roupa serve-me toda e fica bem porque as curvas voltaram, toda a gente me gaba nos dias em que me emboneco.

Mas a verdade é que o pneuzinho voltou, já não tenho a barriga lisinha, lisinha. O rabo empinou.

Mas olhem que fico contente que o peito tenha voltado ao 36B, note-se!

 

A verdade é que, neste momento, algumas coisas que me rodeiam não me deixam sentir-me bem comigo mesma. A firmeza e tonificação do corpo são umas delas. Se à minha volta há situações que não posso controlar, no meu corpo, mando eu. E por isso escrevo este texto: SE por um lado, parte de mim vai contra os seus princípios e pensa "Endoideci!", a outra parte sabe que a mudança vem de nós.

 

Por isso resolvi: controlar a comida e voltar ao exercício.

Então: Chá e uma fatia torrada de manhã.

Fruta a meio da manhã e de sobremesa ao almoço.

Almoço trazido de casa, cozinhado por mim e com a dose que eu quero/preciso.

Pão de leite simples, a meio da tarde.

Sopa antes das refeições, prato e água.

Álcool só 2 vezes por semana, sobremesa só 2 a 3 vezes por semana

15 a 20 minutos a pé todos os dias. Uma média de 60 degraus por dia. E 30 a 35 minutos de Wii Fit todos os dias, com objetivos traçados de calorias a queimar.

 

Quero perder 2 kg em 2 meses. Voltar ao número redondo.

Sim, "enlouqueci". 20 anos depois, eu anti-dietas assumida, dou por mim a controlar o que como e a permitir-me sentir fome - por achar que não necessito comer.

Mas a verdade é que me habituei a ver o meu corpo como quando pesava 49-50kg. As pernas doiam menos, pesavam menos e inchavam menos.

Não é uma dieta - continuo eu a dizer a mim mesma... é um controlo.

Tenho o apoio e motivação do m-R  - ele também quer perder 5 kgs. [Ele não quer que eu perca peso, sejamos verdadeiros, ele quer é que não perca flexibilidade e mobilidade, que esta diferença de peso não ajuda no meu equilíbrio e postura.]

 

Sei que tenho que beber mais água e quero muito voltar a ter a elítica montada no escritório para acrescentar 15 minutos de "roda-roda" à rotina que tenho aqui em cima escrita. Isso e encontrar um bom local para fazer yoga ou natação em Lisboa.

 

Dicas de melhoria alimentar? Truques para beber mais águinha? Quais os exercícios mais eficazes da Wii Fit? Bons locais para praticar yoga e/ou natação? Digam-me tudo!

24 comentários

Comentar post