Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 12.03.18

Domingos produtivos

Sou a primeira, primeirinha a achar que os Domingos são da ronha.

"Pêlo-me" pela minha sesta de domingo à tarde. Pelo almoço caprichado, feito com tempo. Pelo cheirinho da roupa a secar.

 

Ontem, ou melhor, este fim-de-semana todo, foi diferente.

6ª feira, era eu de coração nas mãos. O vento uivava, a chuva batia na janela, e a televisão dizia "alerta laranja para o Norte" - e eu com medo pela minha família e amigos. 

Sábado celebramos o aniversário da Sogrinha. Aproveitamos as tréguas da chuva e fomos, em família, almoçar e passear. Fechamos a noite com um bom jantar, aqui. Uns brindes e muitos sorrisos - que é assim que se ganha forças, perante as adversidades da vida.

 

Mas a surpresa guardou-se para ontem.

Ontem, consegui convencer o m-R a levantar-se cedo (sabe Deus o milagre que isso é) e fomos dar uso a um voucher  do IKEA que me tinham oferecido.

Experimentamos os novos pequenos-almoços do IKEA e partimos à caça de bons preços (#pelintra4ever), utilidades que ainda faltam em casa ao fim de ano e meio... e, eram 12.30h estávamos a voltar para casa, com o Sol a espreitar - só podia ser um bom indício!

A cozinha já conta com um "carrinho" para as cebolas, os alhos, as batatas e os limões. O estúdio do m-R já conta com um móvel para os cabos e os pedais que não estão a ser usados. O Snape tem um tapete novo. Eu tenho umas luffas novinhas para a hora do banho. E o "quarto de hóspedes" tem uma nova colcha - ALELUIA zona das oportunidades! - eeee ainda trouxe para casa umas bolas de Natal todas féxon  por 50 cêntimos e um novo borrifador para o meu condicionador natural para o cabelo.

 

Já o dia parecia longo e ainda eram 2 da tarde.

Vai de:

  • pendurar este quadro no seu lugar;
  • pendurar a mini-garrafeira na despensa;
  • fazer a sopa para a semana;
  • fazer marmita para 5 refeições;
  • descongelar peixe para hoje;
  • lavar 3 máquinas de roupa;
  • mudar as camas dos 2 quartos;
  • usar pela primeira vez a lavandaria self-service lá da rua, para secar a roupa - que o Sol espreita, mas os dias estão bipolares...;
  • tratar do jantar;
  • encomendar FINALMENTE o álbum da Saal;
  • adiantar o pequeno-almoço para hoje.

 

Não houve sesta, mas houve a sensação de dia útil, de "dia cheio" - realmente chegar do IKEA e montar os móveis e pô-los a uso faz tooooooda a diferença.

 

Hoje, faz-me falta a sesta, ai não que não faz... mas caraças... há largas semanas que não me sentia tão satisfeita e produtiva, dentro (e pela) da minha casa.

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.