Do vestido de casamento vermelho
Há uns 10, 11 anos, longe estava eu de sequer ter namorado... passei por uma loja de noivas, nos Clérigos (que já nem existe), e apaixonei-me por um vestido vermelho, que estava na montra. O corpete era beje escuro, com "pinceladas" de 3 tons de vermelho, a saia, comprida, mas sem cauda, era vermelho cereja.
Como já fui dizendo aqui, muitas vezes, não me vejo a casar, no sentido "tradicional" da coisa, muito menos vestida de noiva "tradicional".
Isto de ter 1,49m e ser manquinha, iria fazer-me parecer um cupcake com cobertura de natas, prestes a estatelar-se no chão - ah e verdade seja dita, de ano para ano, os vestidos de noiva só me desiludem...
Voltando ao passeio de há 10 anos... estava com a minha mãe, que me incitou a vesti-lo. Mesmo NÃO tendo nem amostra de namorado que justificasse a loucura. "Inventamos" um noivo e uma data e fui ver que tal... bonito, "simples" para as cores - teria que refazer o decote... - e com 40 cms a menos de tecido, até que dava. Rimo-nos e saimos da loja.
Foi o m-R que ma enviou.
Ao que eu pebsei: será um sinal de Deus, dos Santinhos e do Universo?!
Depois li: "luxo", "5 a 8 mil Euros" e "Micaela Oliveira". E percebi que era mesmo era o Universo a relembrar-me que somos pobres.
Está visto. Não me caso, nem com a desculpa de ser uma "verdadeira" benfiquista.
Vocês lá têm noção de quantas prestações da casa me pagariam 5 mil Euros?!
Devia era ter apanhado aquele vestidinho, por muito out of fashion ques estivesse agora... afinal de contas, aquele custava uns €750(?) - preços da época.