Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 17.02.20

Do ser enófila...

Quando trabalhei em vinhos, há 10 anos, "detestei".

Não o trabalho em si, onde aprendi muito sobre vinhos, atendi pessoas fantásticas e passei a olhar para uma garrafa de vinho como um "momento de arte" em que meteorologia, ambiente, terrenos e amor resultam numa bebida (melhor ou pior) preparada para nós.

Detestei sim, as pessoas com quem trabalhava, o ambiente e as atitudes. Ao ponto de, apesar de todas as coisas que agora consigo ver como boas, fugir.

Como a vida dá voltas fantásticas, foi depois dessa "fuga para a frente" que comecei o estágio profissional que me trouxe para a minha especialização, para o mestrado e os 10 anos mais completos da minha carreira profissional.

 

Mas o "bichinho" ficou. Conforme já vos contei, gosto de passear no corredor dos vinhos, nos hipermercados. Gosto de reconhecer as minhas castas favoritas. Gosto que me peçam para escolher vinhos. Gosto de oferecer vinhos.

E não, não bebo assim tanto - na loucura, abro 2 garrafas, por semana, ao fim de semana, mas normalmente fico-me por 1, à 6ª feira.

 

Na semana passada, nas minhas deambulações pelo Youtube, nos "recomendados" apareceu-me este vídeo:

 

E pensei: éh páh! Olha a minha alma-gémea do vinho!

Se eu fosse brasileira, tivesse este à vontade todo e fizesse vídeos, era isto que gostava de ser...

Não conhecia a Irina (que, pelos vistos, esteve no MasterChef Brasil), mas já estou a seguir a conta. Tem boa onda, é realista e tem vídeos úteis de comida, bebida, cuidados de pele... tudituditudi para quem quer conhecer e comprar melhor.

 

Mas, vá, não deixem de passar por aqui, quando eu falar de vinhos, porque gosto de saber se vos ajudo e gosto de partilhar as minhas dicas, '?

4 comentários

Comentar post